14 toneladas de inhame apreendidas em carga com droga serão doadas para merenda escolar em MT




    Polícia Federal conseguiu autorização judicial para que os alimentos fossem doados para as escolas creches de Rondonópolis (MT). Carga de inhame que foi apreendida é doada para merenda escolar em Rondonópolis (MT)
    Polícia Federal/Reprodução
    A carga de 14 toneladas de inhame que foi apreendida com 350 kg de cocaína, na sexta-feira (19), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, será doada para a Secretaria de Educação do município que deve ser utilizado na merenda escolar das crianças.
    Compartilhe esta notícia no WhatsApp
    Compartilhe esta notícia no Telegram
    A iniciativa partiu da Polícia Federal que conseguiu uma autorização judicial para que os alimentos fossem doados para merenda escolar.
    O inhame foi entregue nesta quarta-feira (24)
    Polícia Federal/Reprodução
    O inhame foi entregue para a secretaria nesta quarta-feira (24). De acordo com com o delegado Otávio José Lima de Oliveira, o alimento é perecível e deveria ser doado para consumo.
    “A Polícia Federal representou pela destinação das 14 toneladas de inhame em virtude de ser um material perecível e as fortes chuvas que estão acontecendo em Rondonópolis. O juiz deferiu a destinação e, com isso, elas serão distribuídas nas escolas e creches do município”, contou.
    Droga foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal em MT
    PRF/Divulgação
    Droga apreendida
    Um casal foi preso transportando a cocaína escondida em uma carga de inhame. Os entorpecentes estavam divididos em tabletes de 30 kg cada.
    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu de Rondônia e iria para São Paulo.
    Segundo a polícia, o motorista tentou negar o crime ao ser questionado sobre a droga, mas depois acabou confessando.
    Ele e a mulher que o acompanhava na viagem devem responder por tráfico interestadual.