‘Discoporto’ vai ser revitalizado para retomar turismo em Barra do Garças (MT) | Mato Grosso


    Um ‘discoporto’, estacionamento para Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), localizado no Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, vai ser revitalizado para o turismo. O objetivo é retomar os passeios na região, que é bastante visitada.

    O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Turismo do município. O espaço já está fechado desde 2014 e a secretaria pretende reabrir com o local já reformado.

    De acordo com a Secretaria de Turismo, as estruturas do painel e a nave serão trocadas. Além da instalação do sistema de energia para iluminação do parque, novos elementos na decoração e paisagismo do local.

    Discoporto será revitalizado em Barra do Garças (MT) — Foto: Prefeitura de Barra do Garças

    O Discoporto faz parte da história de Barra do Garças que carrega um pouco do misticismo da cidade e os relatos sobre óvnis são constantes.

    O local foi criado em 1995 através de um projeto de lei, e foi aprovado pela Câmara Municipal. Possui uma área de 2,2 mil metros quadrados e a inauguração do local foi um dos melhores períodos de turismo para o município.

    Discoporto será revitalizado em Barra do Garças (MT) — Foto: Prefeitura de Barra do Garças

    O aeroporto de óvnis atraía turistas e fazia com que eles também conhecessem outros pontos da cidade, como cachoeiras, trilhas aquáticas e rios.

    O misticismo que envolve o município movimenta o chamado turismo ufológico.

    Discoporto será revitalizado em Barra do Garças (MT) — Foto: Prefeitura de Barra do Garças

    Além disso, a Serra do Roncador também possui histórias misteriosas. A mais conhecida é o desaparecimento do coronel inglês Percy Fawcett, em 1925. Ele se aventurou em sua expedição em busca da cidade perdida de Atlântida.

    Além disso, alguns moradores ainda arriscam dizer que Barra do Garças apareceu no filme “Indiana Jones”.