Deputados aprovam projeto que autoriza a volta de 35% do público em estádios durante jogos em MT | Mato Grosso


    Os deputados de Mato Grosso aprovaram, nesta segunda-feira (19), o projeto de lei que autoriza a volta de 35% do público aos estádios durante jogos realizados no estado. Durante a votação, houve duas abstenções, dos deputados Xuxu Dal Molin (PSC) e Faissal Calil (PV), e um voto contrário, do Lúdio Cabral (PT).

    Para entrar em prática, o projeto ainda deverá ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e depois encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    Conforme a proposta, de autoria do deputado Eduardo Botelho (DEM), só será permitida a entrada de torcedores que apresentarem o comprovante de vacinação contra a Covid-19 com as duas doses ou com dose única, e de pessoas que apresentarem um exame RT-PCR negativo, realizado em até 48 horas antes do evento.

    De acordo com o projeto, a quantidade de pessoas nos eventos não poderá exceder a 35% da capacidade do estádio.

    Eduardo Botelho justifica que desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020, os campeonatos foram paralisados como forma de conter a contaminação pelo coronavírus. Com isso, os times tiveram perdas de receitas sem a comercialização de ingressos e vendas de alimentos e bebidas em dias de jogos.

    O retorno do público, segundo o deputado, é uma forma dos clubes começarem a recuperar a receita perdida durante a pandemia.