Confira como fica a vacinação depois do feriado em MT | Mato Grosso


    Com o fim do feriado prolongado, a vacinação contra Covid-19 em Mato Grosso vai seguir o fluxo de atendimento normal a partir desta quarta-feira (13). O estado recebeu mais 62.010 mil doses de vacina da Pfizer, imunizante utilizado nas doses de reforço e na vacinação dos jovens e adolescentes.

    As cidades já iniciaram a aplicação da dose de reforço e seguem com a aplicação da primeira dose nos jovens e adolescentes.

    Os atendimentos seguem normalmente. Os pólos Sesc Balneário, Sesi Papa, Assembleia Legislativa, UFMT aplicam a primeira e segunda doses, além da dose de reforço das 9h às 16h. No pólo central do Senai Porto a vacinação é das 8h às 16h.

    Os pólos regionais aplicam a segunda dose e o reforço o reforço nas unidades de saúde dos bairros; Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot, Jardim União/Jardim Florianópolis, Três Barras e CPA 1, na Regional Norte; Tijucal, Pedra 90 V e VI, Parque Ohara e Jockey Clube, na Regional Sul; Terra Nova, Pedregal e Dr. Fábio, na Regional Leste e Novo Colorado, Santa Amália e Novo Terceiro, na Regional Oeste.

    As unidades do Tijucal, Ilza Terezinha Picolli Pagot, Clínica da Família (CPA I) e Parque Ohara funcionam em horário estendido, das 8h às 20h.

    Cuiabá vacina os maiores de 12 anos que não receberam a primeira dose, de acordo com a marcação, pessoas que faltaram ao dia da segunda dose e o reforço para maiores de 80 anos, imunosuprimidos (que vacinaram a mais de 28 dias com a segunda dose) e os trabalhadores da saúde que se vacinaram há mais de seis meses.

    Em Várzea Grande, a vacinação será das 8h às 13h, no Ginásio Fiotão e das 16h às 22h, no Corujão da Vacinação no Univag.

    A cidade vacina adolescentes a partir de 12 anos e também aplica a dose de reforço.

    Nesta quarta-feira (13), a vacinação será realizada nos pólos: André Maggi; Pedra 90; Padre Rodolfo; Serra Dourada; Canaã; Ipiranga; Mathias Neves; Vila Cardoso; Alfredo de Castro; Conjunto São José e Cohab. Nestes locais, a vacinação será realizada das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

    Também tem vacinação para esse público na Central de Vacinação e para quem optar pela vacinação em sistema drive thru, deve comparecer na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

    e horários para aplicação da segunda dose do imunizante da AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até o dia 17 de julho.

    Na quinta-feira (14), segue a vacinação da segunda dose da AstraZeneca nos mesmos locais e horários para quem recebeu a primeira dose até o dia 20 de julho.

    Nesta quarta o atendimento será normal. Na quinta-feira (14) começa a vacinação para adolescentes sem comorbidades.

    A cidade faz a vacinação da dose de reforço para idosos acima de 80 anos, e desde segunda (11), para os profissionais da saúde.

    A aplicação da dose de reforço é no Centro Cultural. Primeira e segunda dose segue nas Unidades de Saúde da Família.