Mostra internacional de teatro infantil retorna neste mês em MT | Mato Grosso


    A Mostra Internacional de teatro Infantil (MITI), retorna a partir de segunda-feira (18), em Mato Grosso. Os espetáculos acontecerão em Cuiabá, Nobres, Lucas do Rio Verde e Sorriso, no norte do estado. Na capital, além da mostra, será realizada uma oficina para educadores no Museu de Arte Sacra.

    Os espetáculos haviam sido suspensos devido à pandemia da Covid-19. A volta com o público seria em fevereiro deste ano, mas precisou ser prorrogada para outubro devido ao aumento dos casos no início do ano.

    De acordo com a organização, serão apresentadas peças produzidas em Mato Grosso, Brasília, São Paulo e na Argentina.

    6ª Edição da Mostra Internacional de Teatro Infantil (Miti). — Foto: Divulgação/Assessoria

    As obras têm uma linguagem voltada ao público infantil e abrangem assuntos como diversidade, respeito ao próximo, combate ao bullying e aos preconceitos na infância. O evento foi contemplado pela Lei Aldir Blanc.

    Em Cuiabá, as apresentações serão realizadas no Cine Teatro Cuiabá e no Parque das Águas, gratuitamente.

    A programação desta edição foi definida por meio de um edital de inscrição. Entre os 10 grupos e companhias selecionadas estão: Cia Vostraz, Painé Santamaria, Teatro Faces, Pequena Companhia da Cidade, Cia Lumiato Formas Animadas, Ilson de Oliveira, Cia Colhendo Contos e Diáspora Negra, Grupo Tibanaré, Mamulengos sem Fronteiras e Cia Aqueles Dois.

    As crianças podem participar por meio do agendamento escolar.

    A segunda é a campanha de doação de um brinquedo em bom estado como forma de entrada no espetáculo, que serão doados para instituições de assistência à criança.

    O evento se estende até o dia 24 deste mês.