Conteúdo/ODOC – O delegado Ronaldo Binoti Filho classificou como “covardia” a atitude do professor de Educação Física Francisco José Andreotti Prada, que permitiu que seus quatro cães atacassem e matassem um gato na última terça-feira (11), em Juína (a 745 km de Cuiabá).
O crime ocorreu por volta das 18h, perto do Parque Municipal Lagoa da Garça, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o gato tentando escapar ao escalar um muro e um portão, mas sem sucesso. Em seguida, um dos cães o captura e os outros quatros o atacam.
O vídeo viralizou nas redes sociais e chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que rapidamente localizou e prendeu o professor em flagrante nesta quarta-feira (12).
O delegado destacou que Francisco poderia ter evitado a morte do gato. “Ele poderia ter tomado outras atitudes, poderia ter puxado as guias dos animais. Se ele puxa as guias, o gato não teria sido morto. Foi uma atitude bastante covarde”, afirmou.
Binoti, que já conhecia o professor de vista, acredita que os cães eram treinados e obedeceriam a um comando de parada. “Já encontrei esse indivíduo várias vezes com esses cachorros. São bem treinados, bem educados e obedecem ao dono”, disse.
O professor vai responder por maus-tratos qualificado aos animais, com majorantes por se tratar de um animal doméstico e pelo ataque ter resultado na morte do gato. As penas variam entre 2 a 5 anos de prisão.
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…
Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…
Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…
O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…
Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…