Conteúdo/ODOC – O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Dr. João José (MDB), manifestou apoio para que a deputada Janaina Riva (MDB) assuma a presidência do Diretório Regional do partido a partir de agosto. A declaração foi dada à imprensa, reforçando que a parlamentar deve intensificar a agenda no interior do estado com vistas a uma eventual candidatura ao Senado em 2026.
“Eu defendo que a Janaina assuma o comando do MDB a partir de agosto. Como ela tem que andar muito mais, pela candidatura dela ao Senado, ela assumiria a partir de agosto e o Juarez ficaria até lá, se o Bezerra se afastar por agora. Ela vai ter que viajar e montar os diretórios”, afirmou Dr. João.
O parlamentar destacou que o nome de Janaina Riva é amplamente aceito dentro do partido e que eventuais turbulências após as eleições municipais já foram superadas. “O consenso pelo nome dela é muito grande, já faz tempo. Existiu uma situação meio fragilizada após as eleições municipais, daqui, da Várzea Grande, mas já está tudo ok, é coisa do passado e vamos fazer política com a nossa candidata a senadora”, declarou.
Sobre a derrota do MDB em Várzea Grande, onde o ex-prefeito Kalil Baracat não conseguiu se reeleger, Dr. João minimizou o resultado e disse que o foco agora é reorganizar a legenda. “Muita gente contava com a vitória em Várzea Grande, mas perder uma eleição faz parte. Agora é trabalhar, se organizar e fazer diretórios no interior do estado”, pontuou.
Janaina Riva ainda não se pronunciou publicamente sobre a possível candidatura ao Senado ou sobre a liderança do MDB, mas a movimentação nos bastidores indica que a parlamentar deve ganhar protagonismo dentro do partido nos próximos meses.
O ex-candidato a vereador e pedagogo Cleyton Reis Divino foi preso na manhã deste domingo…
Juntos, municípios já receberam mais de R$ 3,5 bilhões do Estado nos últimos sete anos…
Incêndio atingiu conjunto de pneus do veículo que transportava soja; não houve registro de vítimas…
O rapaz estava de passagem pela cidade, quando foi flagrado guardando uma pistola na cintura,…
A vítima foi identificada como Alcir Joelson Wandscheer, de 43 anos. Segundo o Corpo de…
Documento e comprovante podem ser enviados pelo aplicativo MT Cidadão, simplificando o acesso ao serviço…