Categories: Featured

Polícia Civil prende segundo autor de roubos em série em residências de VG


O segundo envolvido em uma série de roubos à residências em Várzea Grande foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, no sábado (1º.3). O suspeito foi autuado em flagrante por roubo majorado e emprego de arma de fogo.

Os policiais civis foram acionados para apurar o roubo ocorrido na madrugada de sexta-feira (28.2), onde um homem pulou o muro de uma casa no bairro Marajoara, arrombou a porta dos fundos do imóvel chutando com o pé e rendeu a vítima que estava dormindo.

Com uma arma de fogo e agindo com violência e fazendo ameaças, o criminoso subtraiu diversos pertences como joias, roupas, perfumes e dinheiro.

O suspeito, que já vinha sendo procurado por outros roubos majorados praticados na companhia do irmão e com o mesmo modus operandi, passou a ser procurado ininterruptamente pela equipe. 

Mesmo não possuindo endereço fixo, os investigadores conseguiram localizar o suspeito em uma região de mata no bairro Mapim. Na abordagem ele tentou fugir, porém foi contido.

Em seguida, ele foi encaminhado até a Derf de Várzea Grande, onde as vítimas compareceram e reconheceram o conduzido como o autor do roubo cometido durante a madrugada.

Além do modus operandi e do reconhecimento das vítimas, nas imagens captadas por câmeras de segurança nas imediações do local do roubo, aparece o suspeito se aproximando da casa em uma bicicleta também produto de roubo.

Conforme um familiar do suspeito, desde que saiu da cadeia em dezembro de 2024, ele e o irmão não trabalham, só se envolvem com crimes, além de ter cortado a tornozeleira eletrônica para continuar roubando.

Conforme a delegada titular da Derf de Várzea Grande, Elaine Fernandes, o autuado e seu irmão (preso na quinta-feira) vinham praticando uma série de roubos a residências.

“Os irmãos arrombavam as portas da casa pela madrugada, desferindo um chute com o pé e deixando a marca na porta e invadiam o imóvel, rendendo as vítimas com extrema violência”, disse a delegada.

A dupla é apontada como responsável por uma série de crimes cometidos sempre da mesma forma, aterrorizando moradores e famílias em Várzea Grande.

Após as providências cabíveis e confecção dos autos de prisão em flagrante, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

O Noroeste

Recent Posts

Idoso morre após ser atropelado por Corolla e motorista foge sem prestar socorro em MT

Idoso morreu atropelado, na noite de domingo (25), próximo da Ponte de Ferro, na região…

2 horas ago

Bombeiros resgatam corpo de motorista após carro cair em rio do interior de MT

Um homem de 41 anos foi encontrado morto na manhã de domingo (25) após o…

2 horas ago

Faccionado de 29 anos morre em confronto com a Polícia Militar I MT

Jovane dos Santos Pereira Leite, 29, morreu em um confronto com a Força Tática da…

2 horas ago

Governo impõe limite a sindicalistas e tenta pôr fim a afastamentos prolongados I MT

Um projeto de lei complementar encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve provocar forte…

2 horas ago

Após ser preterido pelo partido, Fábio Garcia mira disputar a prefeitura em 2028 I MT

Secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, o deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), reafirmou…

2 horas ago

Jovem vítima de acidente com o pai em viagem a MT morreu no dia do aniversário e comemoraria o dele 4 dias depois

Lacidio Marques, de 43 anos, e Lanna Marques, de 23 anos, morreram no local. Manicure…

2 horas ago