A médica legista e diretora da Politec, Alessandra Mariano, afirmou durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14) que a adolescente Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, assassinada em Cuiabá, estava viva quando a suspeita Nataly Helen Martins Pereira, de 25 anos, retirou o bebê de seu ventre. Segundo o laudo preliminar, a jovem morreu por hemorragia e agonizou antes de morrer.
“Ela estava viva no momento da remoção do bebê e faleceu em decorrência de sangramento intenso. A morte foi agonizante”, explicou a legista.
Emilly foi encontrada com as mãos e pés amarrados, e uma sacola plástica na cabeça, enterrada no quintal da casa do irmão de Nataly, no bairro Jardim Florianópolis. A suspeita teria atraído a adolescente com a promessa de doar roupas para o bebê e, ao chegar à casa, a jovem foi brutalmente atacada.
A médica ainda esclareceu que Emilly não faleceu por asfixia, mesmo tendo sido encontrada com uma sacola plástica na cabeça. “O estrangulamento ou sufocação não foram a causa direta da morte. O óbito foi provocado pela perda massiva de sangue”, ressaltou Alessandra Mariano.
De acordo com as investigações, Nataly teria perdido um filho recentemente e passou a buscar uma criança para adotar. Sem conseguir, ela armou a emboscada contra Emilly.
“Ela disse que queria um filho e saiu procurando alguém que pudesse doar uma criança. Encontrou a adolescente e, a partir disso, planejou o crime”, relatou o delegado Caio Albuquerque, que está à frente do caso.
Após a remoção do bebê, Nataly levou a recém-nascida ao Hospital Santa Helena e tentou se passar pela mãe, mas a equipe médica desconfiou da história e chamou a polícia.
Nataly deve responder por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. O crime ainda segue em investigação por parte da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A homenagem havia sido retirada no dia 12 de janeiro, mesma data do falecimento da…
Novos investimentos de mais R$ 4,3 milhões foram anunciados pelo vice-governador Otaviano Pivetta durante agenda…
Presidente do PT de Mato Grosso, ex-deputada federal Rosa Neide, diretora executiva da Companhia Nacional…
O pintor José Jandro de Souza, de 50 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (5)…
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está convocando mais 1.125 novos candidatos classificados…
A Arena Pantanal será a passarela, pelo segundo ano consecutivo, do Desfile de Carnaval, que ocorre…