Prefeito Abilio Brunini diz que aniversário de 306 anos de Cuiabá não terá festa — Foto: Drone Cuiabá
O prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou durante uma entrevista coletiva na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (19), que o aniversário de 306 anos de Cuiabá não terá festa. A programação tradicional será substituída por um mutirão de limpeza e revitalização de áreas públicas.
Segundo Abilio, a equipe estará nas ruas limpando, cortando mato, tapando buracos e realizando as obras necessárias. A ação será realizada do dia 1º ao dia 8 de abril, data do aniversário da capital, como uma forma de diminuir custos ao município.
“Não vamos gastar dinheiro com festa, não vamos gastar dinheiro com nenhum tipo de atividade, nós vamos gastar todos os nossos esforços para melhorar a saúde, melhorar a educação, tapar os buracos e fazer a limpeza da nossa cidade”, justificou.
O mutirão contará com a participação de todos os secretários municipais e membros da equipe do prefeito. Ele ainda convidou a população cuiabana para participar.
“Todo mundo que tiver algum tipo de equipamento que ajude na limpeza, no corte de grama… Quando a população vem junto com a gente, nos ajudando nesse processo, ajuda também a diminuir custos para o município”, afirmou.
A expectativa da prefeitura é que a população se conscientize sobre o combate às arboviroses e limpem a cidade para conter o aumento de casos de dengue e chikungunya.
Ano passado, o aniversário de Cuiabá contou com uma extensa programação, com cavalgada, concertos, shows regionais, carretas e missas.
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado de Educação de Mato…
O calendário da saúde nos convida, neste mês, a uma reflexão profunda e necessária. Fevereiro…
Arenápolis celebra, nesta quinta-feira (5), 72 anos de emancipação político-administrativa com importantes investimentos viabilizados pelo…
Comprar mais barato e com menos burocracia. Esse é o principal objetivo da recomendação feita…
A Fecomércio-MT, juntamente com representantes dos sindicatos patronais e do sindicato laboral, firmou termo aditivo…
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou ter sido surpreendido pela mudança de…