Conteúdo/ODOC – A vereadora de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), afirmou em entrevista ao HNT TV que sua postura independente em relação ao prefeito Abilio Brunini (PL) foi determinante para que ela não assumisse a presidência da Câmara Municipal. Maysa foi a segunda vereadora mais votada nas eleições de 2024, com 5.615 votos, ficando atrás apenas da primeira-dama Samantha Iris (PL), que bateu o recorde de votos na história do Legislativo, com 7.460 votos.
Apesar da expressiva votação, Maysa não recebeu o apoio do prefeito para comandar a Casa. Abilio preferiu endossar a candidatura de Paula Calil (PL), que acabou eleita. A parlamentar chegou a articular com um grupo alternativo à base do prefeito, mas, ao final, aceitou compor a chapa de Paula, garantindo o posto de vice-presidente.
Maysa afirmou que sua postura independente já era conhecida por Abilio e que sempre defendeu que o Executivo não interferisse nas decisões do Legislativo. “Meu posicionamento político é muito diferente do posicionamento do prefeito Abilio. Ele sabe disso, eu sei disso, e a gente é bem resolvido”, afirmou.
Ela também reconheceu que sua decisão teve consequências e que foi preterida pelo grupo governista. “Certamente tem um preço. Certamente existe o ônus e o bônus”, declarou.
Por fim, a vereadora ponderou que, apesar de perder espaço dentro da base do prefeito, sua autonomia permanece intacta. “O meu bônus é que sou livre, meu telefone nunca vai tocar para me dizer como eu tenho que votar uma matéria. E, por outro lado, eu não tenho espaço”, concluiu.
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…
Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…
Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…
O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…
Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…