Categories: Featured

Polícia Militar prende faccionados, apreende drogas e munições em Várzea Grande


Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 4º Batalhão, prenderam seis pessoas, na noite desta quinta-feira (27), em abordagens distintas em Várzea Grande. Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo e um simulacro, 62 porções de entorpecentes e 165 munições de diversos calibres. 

Durante patrulhamento, a equipe flagrou um homem em atitude suspeita em frente a uma residência, no bairro Canelas. Ao avistar a viatura policial, o suspeito tentou fugir e jogou objetos no chão. Os policiais realizaram a abordagem ao suspeito.

No interior da residência, foram encontradas uma porção de maconha e 12 porções de cocaína. Um simulacro de arma de fogo e uma carregador de pistola, além de uma munição calibre .12,  55 munições calibre .40 e, 70 munições calibre .38. 

Em relato a equipe, o suspeito afirmou pertencer a uma facção criminosa e comercializar a droga e as munições, além de alugar uma arma de fogo que estaria com outro suspeito, localizado em outra residência. Com o homem foi encontrada uma pistola calibre .380, com registro de roubo em 2012, além de 39 munições calibre .38.

Já no bairro Terra Nova, os policiais militares prenderam outras quatro pessoas. Na primeira abordagem, dois homens que estavam comercializando drogas em frente a um lava a jato. Com eles, foram encontrados três porções de maconha. 

Os suspeitos afirmaram possuir mais entorpecentes em suas residências. A equipe policial se deslocou ao primeiro endereço, onde a mãe de um dos suspeitos tentou obstruir a passagem do policial e foi detida. Na residência, foram encontradas três porções de pasta base, 11 porções de maconha e uma de dry (droga derivada da maconha). 

Em outro endereço, um dos detidos, relatou que o local é usado para encontro de uma facção criminosa. Em buscas, os militares flagraram o quarto suspeito. As equipes identificaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto.

Com eles, foram localizadas um pedaço grande de maconha, além de duas porções menores e uma sacola contendo a droga, três porções de pasta base, seis porções de cocaína, dois coletes com placa balística, material para preparo e uma quantia de R$ 17 em dinheiro.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

O Noroeste

Recent Posts

Governador vai à Guiana para fechar parcerias em agropecuária, logística e energia I MT

O governador Mauro Mendes (União) cumpriu agenda estratégica em Georgetown, na Guiana, no início desta…

4 horas ago

Caso Nery: STJ decreta nova prisão de PMs suspeitos de forjar confronto em caso de morte de advogado

Em dezembro, receberam autorização da Justiça Militar para retornarem às atividades externa, no entanto, o…

4 horas ago

Justiça rejeita ação e mantém lei que estadualiza Estrada Rio dos Couros; via atende 1,5 mil famílias

A Lei de número 11.884/2022, de autoria do deputado estadual Wilson Santos, que dispõe sobre…

4 horas ago

Polícia Civil prende foragida do Maranhão após esfaquear o marido em Mato Grosso

A Polícia Civil, cumpriu, nessa segunda-feira (16), em Guiratinga, um mandado de prisão em desfavor…

4 horas ago

Bandidos invadem residência, rendem família e transferem R$ 100 mil das contas das vítimas

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (18), seis homens suspeitos de roubo a uma residência…

4 horas ago

Loja de materiais de construção desaba após incêndio destruir estrutura e produtos em MT

Fogo atingiu toda a estrutura do prédio nesta quarta-feira (18); não houve feridos, segundo o…

4 horas ago