À imprensa, o líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (União), cobrou uma conversa política do partido sobre as eleições de 2026, mas destacou que é preciso avaliar o que o pensa para o pleito do próximo ano. Dilmar Dal Bosco defendeu ainda que pesquisas devem ser adotadas para definir o nome que vai disputar a sucessão do governador Mauro Mendes (União).
“Temos que conversar politicamente, mas também temos que avaliar o que o povo, o mato-grossense, pensa da próxima eleição de 2026″, disse Dal Bosco.
Devido a provável disputa para encabeçar a chapa majoritária ao governo entre o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que detém o apoio declarado do governador Mauro Mendes (União), e o senador Jayme Campos (União), Dal Bolsco entende que a definição deve ocorrer através de pesquisas.
“Pesquisas vão dar o rumo de quem serão os candidatos ao Senado, os possíveis candidatos a vice-governador e governador de Mato Grosso. Essa é a definição que tem que ser”, disse o líder de governo, argumentando ainda que “nunca vi nenhuma entrevista do governador falando pelo União Brasil”, afirmou.
Conforme Dal Bosco, “o União Brasil é composto de mais gente, tem um diretório e tem que ser conversado. Aí, dentro do partido, se definirá qual o caminho tomar: se é o senador Jayme Campos que vai ao governo ou se vamos apoiar o Otaviano Pivetta”.
O município de Jaciara (a 150 km de Cuiabá) tem contado com a parceria do…
A Rota Cultural Cuiabá realiza sua terceira edição na região do bairro São João Del,…
Cláudio Vangeo da Silva, de 45 anos, morreu ainda no local do acidente. Um outro…
O Carnaval deste ano será comemorado oficialmente no dia 17 de fevereiro (terça-feira). Em Cuiabá,…
Um adolescente de 17 anos morreu após um confronto armado com a Polícia Militar, na…
Investigados estão proibidos de fazer novas postagens ou reativar conteúdos antigos que envolvam a empresa,…