Conteúdo/ODOC – O presidente do PRD em Mato Grosso, suplente de senador Mauro Carvalho, afirmou que as alianças políticas realizadas em 2022 podem mudar em 2026.
O argumento foi feito ao defender o titular de sua cadeira no senado, Wellington Fagundes, que pleiteia a viabilidade de ser candidato ao Governo do Estado ano que vem.
“Ele (Fagundes) tem todo direito de ser candidato a governador do estado. Em 2022 nós fizemos uma aliança, e não uma certidão de casamento”. Destacou.
Ele ressaltou que seu grupo político sempre foi o do Governador Mauro Mendes (União Brasil) e o seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos). Mauro tenta viabilizar candidatura ao Senado, enquanto que Pivetta surge pleiteando ser titular da cadeira do Palácio Paiaguás.
“O meu grupo político sempre foi com Mauro Mendes e Otaviano Pivetta desde 2008, e quando eles foram candidato a governador em 2010, eu fui coordenador geral daquele grupo momento”, lembrou, afirmando também que se Fagundes foi eleito governador, ele assume a titularidade no Senado.
Os argumentos de Carvalho seguem a linha de raciocínio de quem o PRD deve se manter na base de Mauro Mendes e os pleitos do grupo político em 2026.
A homenagem havia sido retirada no dia 12 de janeiro, mesma data do falecimento da…
Novos investimentos de mais R$ 4,3 milhões foram anunciados pelo vice-governador Otaviano Pivetta durante agenda…
Presidente do PT de Mato Grosso, ex-deputada federal Rosa Neide, diretora executiva da Companhia Nacional…
O pintor José Jandro de Souza, de 50 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (5)…
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está convocando mais 1.125 novos candidatos classificados…
A Arena Pantanal será a passarela, pelo segundo ano consecutivo, do Desfile de Carnaval, que ocorre…