Categories: Politica MT

Para coronel Assis, Bolsonaro é vítima de “humilhação sem precedentes”


Conteúdo/ODOC – O deputado federal coronel Assis (União), afirmou eu o ex-presidente Jair Bolsonaro está passando por uma “humilhação sem precedente”, ao fazer referência ao julgamento em que o tornou réu nesta semana por “tentativa de golpe de estado”.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu aceitar a denúncia contra ele e outros sete ex-integrantes do seu governo, sendo três generais do Exército — Augusto Heleno (ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa) e Braga Netto (ex-ministro da Casa Civil).

Segundo Assis, todos são vítimas de perseguição política. “Uma humilhação sem precedentes, sem motivo algum. Bolsonaro e sua família foram injustamente acusados e perseguidos por um crime que jamais cometeram”.

“Trata-se da maior perseguição político-judicial da história do Brasil, motivada por incontestáveis desejos, por vaidades e por interesses políticos de impedir que uma pessoa participe de uma eleição presidencial”, complementou.

Ainda conforme Assis, o processo contra o presidente ocorre de maneira atropelada. “Todo o processo jurídico contra Bolsonaro é uma aberração jurídica jamais vista. Investigações demoram seis anos, sem prazo de previsão de término. Pessoas são presas, coagidas a fazer delação premiada para salvar suas famílias. As defesas estão cerceadas. As investigações ocorrem em segredo de justiça. Que justiça é essa?”, questionou.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: pitbull ataca dois cães e um morre em Várzea Grande I MT

A tutora de um dos animais mortos afirmou que havia saído com o marido para…

8 minutos ago

Comerciante ligado à facção é preso por venda de produtos de contrabando; lucro era de R$ 200 mil

A Polícia Civil, realizou na manhã desta sexta-feira (6), a Operação Venda Oculta, para apurar…

16 minutos ago

Corpo de Bombeiros socorre vítima presa às ferragens após grave acidente na BR-163

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na noite de quinta-feira (5),…

17 minutos ago

Ministro do STJ diz que abordagem da PM foi ilegal e absolve condenado por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o pedido da Defensoria Pública do Estado de…

1 hora ago

“Parceria com Governo está fazendo a diferença para população”, afirma prefeita

O município de Jaciara (a 150 km de Cuiabá) tem contado com a parceria do…

3 horas ago

Rota Cultural Cuiabá ocupa praça com shows gratuitos nesta sexta-feira

A Rota Cultural Cuiabá realiza sua terceira edição na região do bairro São João Del,…

3 horas ago