Com o objetivo de ampliar o papel social das escolas públicas e promover a integração comunitária, o senador Wellington Fagundes (PL/MT), protocolou o projeto de Lei nº 1278, que incentiva a utilização da infraestrutura escolar durante os períodos não letivos — como finais de semana, feriados e férias — para atividades educativas, culturais, artísticas, esportivas e de lazer.
“A estrutura das escolas é, muitas vezes, subutilizada, enquanto alunos e jovens ficam ociosos nos fins de semana. Nosso projeto visa justamente transformar esses espaços em polos de convivência e desenvolvimento comunitário, mesmo fora do calendário escolar”, destacou o senador.
A proposta prevê a realização de oficinas, palestras, campeonatos, cursos e rodas de conversa dentro do ambiente escolar, fortalecendo a cultura popular, o esporte e o aprendizado contínuo.
Em Cuiabá, o prefeito Abílio Júnior já deu um passo nessa direção ao adotar medidas que viabilizam a realização de aulas e atividades aos finais de semana nas escolas do município, reforçando o compromisso com a educação e o bem-estar da juventude cuiabana.“O exemplo de Cuiabá mostra que é possível otimizar os recursos públicos e beneficiar diretamente a comunidade. Com esse projeto, queremos incentivar essa prática em todo o país”, concluiu Fagundes.
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância…
Uma ação integrada da Operação Energia Limpa resultou na prisão de duas pessoas nesta quinta-feira…
Cláudio de Souza Campos, de 48 anos, estava deitada na frente de uma agência bancária,…
A tutora de um dos animais mortos afirmou que havia saído com o marido para…
A Polícia Civil, realizou na manhã desta sexta-feira (6), a Operação Venda Oculta, para apurar…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na noite de quinta-feira (5),…