Em uma ação rápida, um soldado do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Militar de Mato Grosso, salvou a vida de uma menina, de apenas 1 ano e quatro meses, que estava engasgada. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Altos da Glória, em Cuiabá.
Segundo o militar, a família da criança mora próximo à sua residência. Ao chegar em casa, por volta das 11 horas, foi surpreendido pela mãe da vítima que estava desesperada e com a filha nos braços, já apresentando sinais de sufocamento.
Imediatamente, pegou a criança no colo e deu início às manobras de Heimlich, que são procedimentos de primeiros socorros usados para tratar obstruções das vias aéreas superiores. A técnica é um dos procedimentos nos cursos de Atendimento Pré-Hospitalar de combate pelo protocolo MARC1.
Logo em seguida, o policial acompanhou a família até uma unidade de saúde da região, onde a menina recebeu atendimento médico e passa bem.
“A ação rápida do policial reforça a importância da capacitação e da prontidão no atendimento a emergências, demonstrando que a atuação da Polícia Militar vai além do combate ao crime, prestando apoio essencial à população em situações de risco. A PM vai além do combate ao crime e, graças à capacitação em APH e à rapidez no atendimento, salva vidas em acidentes e incêndios”, afirmou o comandante da Rotam, tenente-coronel Tiago Costa Gomes.
Aos policiais, a vítima relatou que foi levada à força durante a madrugada, agredida e…
Um homem, identificado apenas como Jonny, morreu em um acidente de trânsito entre o carro…
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) propôs a criação de uma política estadual para incentivar…
Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT),…
Estado ampliou presença global e passou de 148 para 164 países compradores em dois anos…
As Polícias Civil e Militar realizaram, nesse sábado (21), operações integradas nos municípios de Santa…