A operação Tolerância Zero – Duas Rodas realizada na quarta-feira (9), em Várzea Grande, resultou na confecção de 106 autos de infração de trânsito e na prisão de cinco pessoas. Os dados constam em relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), divulgado nesta sexta-feira (11). As abordagens ocorreram na Rua Ary Paes Barreto, em frente à Praça Áurea Braz, no bairro Cristo Rei.
Entre as infrações registradas, a maioria foi por condução de veículo não licenciado e por pilotar motocicleta sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também foram aplicadas autuações relacionadas a alterações no sistema de iluminação dos veículos, uso de calçados inadequados por motociclistas, ausência de placas, uso de celular durante a condução, manobras perigosas e condução sem capacete, entre outras irregularidades.
Durante a ação, cinco pessoas foram presas, sendo duas por embriaguez e três por realização de manobras perigosas, gerando risco à população.
Ao todo, 101 veículos foram fiscalizados. Destes, 71 foram autuados e 41 removidos.
A operação Tolerância Zero – Duas Rodas é realizada pelo GGI, com apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Politec, Sistema Socioeducativo, e Polícia Penal
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o Carnaval em Mato Grosso foi marcado…
Produção retrata a figura histórica conhecida como Mãe Bonifácia, uma mulher negra alforriada que viveu…
O deputado estadual Valmir Moretto participou, na terça-feira (17), de uma reunião de trabalho com…
O parecer da Procuradoria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso sobre a instalação ou não…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) divulgou os resultados da Avaliação…
Mato Grosso criou 31,7 mil empregos formais em 2025 e impulsionou diretamente o crescimento do…