Categories: Destaque MTMT MAIS

Com a liderança de Virginia Mendes, Cuiabá adere aos programas SER Família e SER Família Mulher

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou nesta quinta-feira (10.04) da adesão da Prefeitura de Cuiabá aos programas SER Família e SER Família Mulher, idealizados por ela. A assinatura do termo de cooperação, realizada entre o Governo do Estado e o município, marca um novo momento para a assistência social na capital, fortalecendo as ações voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade.

De acordo com levantamento da Setasc, os investimentos em ações continuadas, cooparticipação e nos programas SER Família e SER Família Mulher, no período em que Cuiabá ainda não havia aderido, somaram R$ 124 milhões.

Fotos: Jana Pessôa

Virginia Mendes comentou sobre as dificuldades enfrentadas na gestão anterior. “Nós queríamos trabalhar, mas não era possível, porque não havia responsabilidade e compromisso com os recursos. Mesmo assim, o Governo cumpriu com seu dever, fazendo os repasses. Porém, a gestão dos programas não conseguimos estabelecer”, explicou.

Ela destacou o novo momento que Cuiabá está vivendo. “Assinar a adesão aos programas é um passo muito importante. Agora vamos ter a gestão sendo acompanhada pela Assistência Social de Cuiabá. Era a única prefeitura do Estado que não contava com esses serviços, e quem atendia a população era a equipe técnica da Setasc. Tenho certeza de que vamos alcançar muito mais resultados, com o desejo da primeira-dama Samanta, que se preocupa com as pessoas que mais precisam. Gratidão ao prefeito Abílio. Temos muito a fazer por nossa gente”, salientou Virginia Mendes.

Fotos: Jana Pessôa

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, que completou 100 dias de gestão, elogiou a atuação da primeira-dama Virginia Mendes pela idealização do programa SER Família, que, segundo ele, revolucionou a assistência social no estado.
“Somos gratos à nossa primeira-dama Virginia Mendes pelo olhar sensível do SER Família. Cuiabá não poderia ter ficado de fora desde o início, mas fico feliz por estarmos aderindo agora e fazendo a nossa parte”, afirmou.

Abílio reforçou o compromisso da gestão municipal com a iniciativa e destacou a parceria com o Governo do Estado: “Mato Grosso para trás, nem para pegar impulso. Vamos só para frente.” Além da adesão aos programas, o prefeito agradeceu pelo novo veículo destinado ao atendimento social.

Fotos: Jana Pessôa

“Um carro é muita coisa, porque quando a gente precisa adquirir um veículo é superdifícil. E quando você consegue fazer isso para todo mundo, dando essa força também para o interior, está ajudando a capital. Cada centavo investido no interior também representa investimento na capital”, ressaltou Abílio Brunini.

A primeira-dama do município, Samanta Iris, agradeceu a parceria e afirmou que o apoio será fundamental para transformar a vida de quem mais precisa.
“Estamos de portas abertas para todas as parcerias possíveis. Com esse apoio e com a segurança que a primeira-dama Virginia Mendes nos transmite, conseguiremos chegar mais longe e cumprir nossa missão de ajudar a população mais vulnerável de Cuiabá e de todo Mato Grosso. Gratidão, Virginia, por toda sua atenção.”

Fotos: Jana Pessôa

Com a adesão aos programas, Cuiabá fortalece a expansão do SER Família, que atua em várias frentes de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Noroeste

Recent Posts

Governador vai à Guiana para fechar parcerias em agropecuária, logística e energia I MT

O governador Mauro Mendes (União) cumpriu agenda estratégica em Georgetown, na Guiana, no início desta…

11 horas ago

Caso Nery: STJ decreta nova prisão de PMs suspeitos de forjar confronto em caso de morte de advogado

Em dezembro, receberam autorização da Justiça Militar para retornarem às atividades externa, no entanto, o…

11 horas ago

Justiça rejeita ação e mantém lei que estadualiza Estrada Rio dos Couros; via atende 1,5 mil famílias

A Lei de número 11.884/2022, de autoria do deputado estadual Wilson Santos, que dispõe sobre…

11 horas ago

Polícia Civil prende foragida do Maranhão após esfaquear o marido em Mato Grosso

A Polícia Civil, cumpriu, nessa segunda-feira (16), em Guiratinga, um mandado de prisão em desfavor…

11 horas ago

Bandidos invadem residência, rendem família e transferem R$ 100 mil das contas das vítimas

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (18), seis homens suspeitos de roubo a uma residência…

11 horas ago

Loja de materiais de construção desaba após incêndio destruir estrutura e produtos em MT

Fogo atingiu toda a estrutura do prédio nesta quarta-feira (18); não houve feridos, segundo o…

11 horas ago