Categories: Destaque MTFeatured

“Mataram um pedaço de mim” diz mãe de rapaz morto por procurador I MT

“Não foi só ele que mataram, foi um pedaço de mim também”, disse Iracema Alves, mãe de Ney Müller Alves Pereira, morto com um tiro na testa, na quarta-feira (9), em Cuiabá. O autor do crime é o procurador da Assembleia Legislativa (ALMT), Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, que está preso por homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada.

A declaração de Iracema foi dada com exclusividade à repórter Angélica Gomes, no programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, na manhã desta sexta-feira (11). Na entrevista, ela relatou um pouco da luta da família pelo tratamento de Ney, diagnosticado com transtorno mental ainda criança.

VIDEO:

“O tratamento começou desde os 4 anos de idade. Ele foi ficando adulto, passou por internações, mas quando estava em crise, saia pela rua, muitas vezes eu fui atrás, meus filhos, a gente procurava para trazê-lo pra casa”, lembrou.

A mãe recordou ainda que ele já foi internado em clínicas de São Paulo, Goiânia e também no Adauto Botelho, em Cuiabá, onde fugiu da clínica no ano passado. “Quando fugiu e ficou 5 meses em São Paulo, começou a usar drogas”.

Iracema afirma que o filho, quando medicado, era um menino normal. “Amoroso, toda a vida junto comigo, me ajudando”. Para ela, foi um choque ao receber a notícia de Ney, principalmente quando viu as imagens do crime.

“Eu não acredite no momento que vi as fotos. Um procurador da ALMT, eu não acreditei que ele tinha matado meu filho. Quando vi os vídeos, ele o chamando, não acreditei que ele era capaz de fazer uma coisa dessas”, continuou.

Agora, a família quer justiça. “Quero que ele pague pelo que fez, quero que a justiça seja verdadeira e que sinta o coração dessa mãe, que está partido”.

O irmão de Ney, David Alves, acrescentou que a família não quer vingança, mas que faz um apelo as autoridades do estado por um coro em busca da justiça.

“Não pode ser mais um número, uma estatística. Não era um qualquer, que não tinha valor para a sociedade. Era uma vida e não podia ser ceifada dessa forma”, disse.

 

O caso
O crime que vitimou Ney Muller Alves Pereira ocorreu por volta das 21 horas, na avenida Edgar Vieira, a rua 1, do bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

Segundo informações, o autor do crime estava em um veículo Land Rover quando chamou a vítima, que ao se aproximar, foi atingida pelo disparo. Após o crime, o procurador fugiu do local.

Diligências da Delegacia de Homicídios (DHPP) começaram ainda na cena. No dia seguinte, já na quinta-feira (10), no período da tarde, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, se apresentou à polícia e foi preso em flagrante por homicídio.

Em depoimento, ele alegou que não sabe o que passou na cabeça dele no momento do crime. Disse ainda Ney danificou seu carro e que chegou a procurar a polícia, porém, encontrou com ele no caminho e atirou. Caso é investigado.

O Noroeste

Recent Posts

PRF registra 3 mortes e mais de 2,8 mil infrações nas rodovias federais de MT no Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Carnaval 2026 em Mato Grosso com saldo de 3 mortes, 57…

12 minutos ago

Vídeo mostra acidente que matou sargento da PM em avenida de Várzea Grande

Uma câmera de segurança registrou o acidente que matou o 2º sargento da Polícia Militar…

2 horas ago

Projeto de lei que isenta IPTU para quase 20 mil imóveis em ruas sem asfalto é aprovado

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (19),…

2 horas ago

Adolescente de 15 anos morre atropelado por máquina agrícola em MT; veja vídeo

Caso ocorreu na quinta (19), em Água Boa; outro menor pulou da garupa antes do…

2 horas ago

Em casa, Primavera vira sobre o Bragantino-PA e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Futebol Interior - O Primavera-MT venceu o Bragantino-PA por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (19), em confronto…

2 horas ago

Homem é morto por PMs da Força Tática e policial civil é preso durante a madrugada em Cuiabá

Um confronto armado na madrugada desta sexta-feira (20) terminou com um homem morto e um…

2 horas ago