A Polícia Federal, em ação conjunta com o GEFRON/MT, apreendeu nesta quinta-feira (10) uma aeronave que transportava aproximadamente meia tonelada de cloridrato de cocaína.
A operação foi deflagrada em zona rural, nas proximidades da faixa de fronteira entre os Estados de Rondônia e Mato Grosso.
A partir de informações de inteligência que permitiram o rastreamento de uma aeronave suspeita, diligências confirmaram a atuação do grupo criminoso que utilizava a aeronave para o transporte de entorpecentes.
Policiais federais em deslocamento visualizaram e abordaram a aeronave, em cujo interior foram encontrados 12 fardos de tabletes de cocaína e 1 arma de fogo. Ao perceber a aproximação da viatura, o piloto fugiu em direção à mata.
A carga ilícita foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho/RO para a realização dos procedimentos legais, incluindo pesagem, perícia e instauração de inquérito policial.
A ação representa um avanço no combate ao tráfico internacional de drogas, ao atingir a logística aérea de organizações criminosas na região de fronteira. Integra um esforço coordenado de repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves usadas no transporte de grandes quantidades de entorpecentes.
O governador Mauro Mendes (União) cumpriu agenda estratégica em Georgetown, na Guiana, no início desta…
Em dezembro, receberam autorização da Justiça Militar para retornarem às atividades externa, no entanto, o…
A Lei de número 11.884/2022, de autoria do deputado estadual Wilson Santos, que dispõe sobre…
A Polícia Civil, cumpriu, nessa segunda-feira (16), em Guiratinga, um mandado de prisão em desfavor…
A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (18), seis homens suspeitos de roubo a uma residência…
Fogo atingiu toda a estrutura do prédio nesta quarta-feira (18); não houve feridos, segundo o…