Categories: Featured

Após aliados assumirem cargos, Pivetta nega influência na gestão de Abilio visando 2026


Conteúdo/ODOC – O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) negou influência na gestão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), após anúncio de nomes de sua confiança na administração municipal.

O primeiro foi Amauri Monge como secretário municipal de Educação. Ele ocupava a função de secretário-adjunto na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O segundo foi  o ex-vereador Felipe Wellaton, que era adjunto de Turismo do Estado, e assumiu a Limpurb.

Nos bastidores, as nomeações foram vistas como uma   aproximação com cunho eleitoral, pensando em possível aliança de partidos para as eleições de 2026. Pivetta tenta viabilizar seu projeto majoritário para chefiar o Palácio Paiaguás.

O PL ainda não definiu se lançará candidatura própria ao Paiaguás ou se irá compor uma aliança com o grupo do governador Mauro Mendes, que deve apoiar Pivetta na disputa. 

“Não tem nenhuma influência. Às vezes o Abilio me pede [a opinião] sobre alguma pessoa. Eu dou minha opinião pra ele e ponto. Zero influência”, disse Pivetta.

“Eu estou na arquibancada torcendo pelo Abilio e também aqui no Governo nas articulações que me são solicitadas pra ajudar na gestão de Cuiabá. Não há proximidade visando 2026”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Mulher é presa após receber 60 notas falsas em encomenda em MT

Segundo a Polícia Federal, a operação foi deflagrada após o monitoramento de uma encomenda considerada…

11 horas ago

Advogado que desapareceu e teve documentos queimados é encontrado morto em MT

Paulo Freitas trabalhava como motorista de aplicativo e estava desaparecido desde quinta-feira (5). Uma agenda…

11 horas ago

Investigador é indiciado por estuprar detenta em delegacia de Sorriso

Servidor de 52 anos foi preso preventivamente após perícia confirmar abuso contra mulher que estava…

11 horas ago

Idealizada por Max Russi, Arena Celsão é inaugurada em Jaciara

Na noite desta quinta-feira (5), o município de Jaciara viveu um momento histórico com a…

11 horas ago

Carreta da Saúde da Mulher lota agenda e Secretaria reforça atendimentos até dia 10

A Carreta da Saúde da Mulher, do Ministério da Saúde, instalada na Secretaria Municipal de…

11 horas ago

Homem é preso e diz que cometeu crime porque morador de rua havia mexido com sua irmã I MT

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam, na manhã desta sexta-feira (6), um homem suspeito de…

11 horas ago