Rute Cardoso Pereira, de 27 anos, foi morta em uma região de garimpo, em Mato Grosso. — Foto: Reprodução
Uma jovem identificada como Rute Cardoso Pereira, de 27 anos, foi encontrada morta às margens da ponte do Rio Sararé, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (21). Rute trabalhava como cozinheira em um garimpo da região.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada com duas perfurações, possivelmente de arma de fogo, e um corte profundo no tórax, próximo ao pescoço, possivelmente provocado por faca. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, que estava com ela há cinco meses. Ele ainda não foi localizado.
Em entrevista, familiares de Rute disseram que ela tem um filho de 13 anos e que deixou a cidade de Porto Velho, em Rondônia, há três meses em busca de uma nova oportunidade trabalho.
Nas redes sociais, familiares e amigos de Rute estão pedindo ajuda para pagar o translado do corpo de volta para Rondônia, que está custando cerca de R$ 14 mil, segundo a família.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Paulo Berté, as investigações iniciais apontaram que o suspeito teria sido linchado e morto por garimpeiros após o crime.
O corpo dele teria sido enterrado dentro do garimpo, em uma região desconhecida, no entanto, ainda não há confirmação oficial e essa informação está sendo investigada pela polícia.
Uma mulher de 44 anos foi assassinada a tiros na noite de quarta-feira (11), em…
Ele foi detido em flagrante e responderá a ato infracional análogo ao crime de homicídio,…
As festividades do Carnaval 2026, principal festa popular do Brasil, desta semana em Cuiabá começam…
O secretário de Relações Institucionais de Cuiabá, Fellipe Correa (PL), será empossado vereador nesta quinta-feira…
À polícia, ela contou que queria passar um tempo longe e, por isso, não avisou…
O Governo de Mato Grosso formalizou, nesta quarta-feira (11), a entrega da concessão do Complexo…