O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou a polarização política no Brasil e afirmou que a disputa ideológica entre direita e esquerda tem impedido o enfrentamento dos problemas estruturais do país.
A declaração foi dada ao ser questionado sobre sua posição em relação à corrida presidencial de 2026. Mendes evitou tomar partido e disse que o foco do debate público tem sido desviado por disputas entre nomes e correntes ideológicas, em vez de discutir soluções concretas para os desafios nacionais.
“O Brasil perde muito tempo discutindo direita, esquerda, nome A, nome B, nome C. Enquanto isso, os grandes e graves problemas do país continuam sem solução. Um único nome não vai resolver, porque ninguém resolveu até hoje”, afirmou.
O governador citou como exemplos o déficit fiscal, a alta dos juros e a desvalorização do real. “O déficit fiscal está pressionando os juros e quem paga essa conta é o povo. O dólar alto também afeta a todos. Esses problemas precisam ser enfrentados com seriedade”, reforçou.
Mendes lembrou sua trajetória à frente do Governo de Mato Grosso, destacando que conseguiu equilibrar as contas públicas e recuperar a economia do Estado. Ele também demonstrou preocupação com o aumento da dívida federal e criticou a falta de propostas concretas no debate político nacional.
“Não vejo nenhum político nacional discutindo como sair do buraco em que o Brasil está. Espero que o país encontre um caminho de grandeza, com políticas públicas efetivas. Ficar preso à polarização não resolve os problemas históricos que enfrentamos”, concluiu.
Secretaria de Estado de Saúde planeja manter atendimento de oncologia e nefrologia e implementar outros…
Valor foi direcionado para a MT Participações e Projetos S.A. (MT-Par), empresa responsável pela implantação…
O anúncio feito pelo governo do estado sobre a requisição definitiva do prédio da Santa…
Durante reunião da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso, realizada nesta terça-feira…
O Governo de Mato Grosso inaugurou, nesta quarta-feira (11), a construção da Escola Estadual Professora…
O rapaz foi encontrado em cima de uma grande rocha em meio a floresta. Não…