Categories: Politica MT

Dilmar Dal Bosco pode migrar para o PRD após federação do União Brasil com PP I MT

Líder de Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco afirmou que devido a criação da federação do seu partido, o União Brasil com o Progressistas, é praticamente certa a sua filiação no PRD do ex-chefe da Casa Civil em Mato Grosso, Mauro Carvalho, em março de 2026, quando ocorrerá a janela partidária.

“A possibilidade de eu ir pro PRD virou 95% ou 99%. Só que eu tenho que ter uma conversa com o governador antes de realmente tomar a decisão final”, argumentou Dal Bosco que vai tratar do assunto diretamente com o governador Mauro Mendes.

“Quando nós definimos a criação do PRD dentro do Estado de Mato Grosso, foi lá que decidimos quem iria presidir e como iríamos compor”, recordou Dal Busco, acrescentando que outros deputados já demonstraram interesse em migrar para o PRD na janela partidária.

“Tem mais colegas deputados querendo ir pro PRD. Nós temos que trabalhar dentro da Assembleia e ver qual a possibilidade. O Paulo Araújo está sentindo uma dificuldade, porque dentro do União nós temos quatro deputados bons de votos. Por isso acho que há uma possibilidade também do próprio Paulo Araújo já ter procurado o presidente Mauro Carvalho”.

Dilmar Dal Bosco citou ainda os deputados Carlos Avalone (PSDB), Dr. Eugênio (PSB) e Elizeu Nascimento como – segundo ele – propensos a aproveitar o advento da janela partidária para migrar partidariamente.

O Noroeste

Recent Posts

Acervo do Memorial de Dante de Oliveira volta à praça em Cuiabá após 25 dias de retirada

A homenagem havia sido retirada no dia 12 de janeiro, mesma data do falecimento da…

6 horas ago

“São Pedro da Cipa nunca recebeu tantos investimentos do Estado; são recursos que fazem a diferença”, afirma prefeito

Novos investimentos de mais R$ 4,3 milhões foram anunciados pelo vice-governador Otaviano Pivetta durante agenda…

7 horas ago

PT confirma apoio a Natasha Slhessarenko ao Governo e quer ampliar arco de aliança em MT

Presidente do PT de Mato Grosso, ex-deputada federal Rosa Neide, diretora executiva da Companhia Nacional…

7 horas ago

Pintor morre após levar choque elétrico e sofrer queda de 5 metros durante o trabalho

O pintor José Jandro de Souza, de 50 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (5)…

7 horas ago

Educação convoca mais 1.125 candidatos classificados no processo Seletivo Simplificado

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está convocando mais 1.125 novos candidatos classificados…

7 horas ago

Arena Pantanal será a passarela do Desfile de Carnaval neste fim de semana; veja programação

A Arena Pantanal será a passarela, pelo segundo ano consecutivo, do Desfile de Carnaval, que ocorre…

7 horas ago