Categories: Politica MT

TRE nega recurso e mantém decisão que negou cassação de prefeito e vice

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou recurso e manteve a decisão que rejeitou o pedido de cassação contra o prefeito eleito de Figueirópolis D’Oeste, Ademir Felício, o Mirim (Republicanos), e seu vice, João Raposa (União Brasil).

A decisão foi tomada durante sessão realizada nesta quinta-feira (8). Os membros seguiram por unanimidade o voto do relator, Welder Queiroz dos Santos.

No recurso, os candidatos da oposição e derrotados nas urnas, Layr Mota (PSDB) e José Deorides (PSDB), buscavam reverter a decisão do juiz eleitoral Dimitri Teixeira Moreira dos Santos, da 41ª Zona Eleitoral de Araputanga, que julgou improcedente a denúncia.

Eles acusavam Mirim e João Raposa de promoverem um evento com distribuição gratuita de comida e bebida alcoólica para obtenção de votos, o que configuraria captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

No voto, Welder Queiroz dos Santos apontou a fragilidade das provas, as quais, conforme a decisão, não demonstraram que houve compra de votos ou mesmo a intenção de obter votos dos eleitores.

Após a decisão do TRE-MT, Mirim afirmou que a oposição precisa aceitar a derrota nas eleições e respeitar o resultado das urnas.

“O senhor Lair Mota e seu grupo político têm que entender que a população não o quer mais, pois ele já teve sua oportunidade quando foi prefeito. Não adianta ir para o tapetão. É a segunda decisão da Justiça que prova que não houve compra de votos”, disse.

“Em respeito ao povo, parem de fazer denúncias infundadas para prejudicar a nossa gestão, pois tanto eu quanto o João e nossa equipe estamos trabalhando para o bem da nossa cidade”, finalizou.

O Noroeste

Recent Posts

Acidente com ambulância deixa paciente e equipe médica feridos na rodovia BR-174 em MT

Conforme o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu após a ambulância derrapar na pista durante…

4 minutos ago

Carreta carregada com farinha de trigo pega fogo na BR-070 em MT

Motorista suspeita que incêndio começou após superaquecimento nas rodas. Apesar da proporção do fogo, não…

9 minutos ago

Safra de grãos deve atingir 353,4 milhões de toneladas e bater novo recorde

Produção de grãos na safra 2025/26 deve crescer 0,3% e alcançar 353,4 milhões de toneladas,…

2 horas ago

Prazo para vendedores participarem da Feira Peixe Santo termina terça-feira

Vendedores interessados em comercializar pescado na Feira Peixe Santo 2026 têm até terça-feira (17) para…

5 horas ago

Dois suspeitos morrem em confronto com polícia após perseguição em MT

Em determinado momento, os suspeitos perderam o controle do carro e bateram em uma árvore.…

5 horas ago

Melhores jogadores de Beach Tênis do mundo disputam World Tour BT 400 em Cuiabá

Os melhores jogadores de Beach Tênis do mundo, entre italianos, brasileiros, franceses, espanhóis e russos,…

5 horas ago