A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (12), um pescador profissional, de 39 anos, que estava comercializando peixes de captura proibida, ou fora da medida, em Várzea Grande.
A Dema chegou ao suspeito após receber denúncias sobre a venda do pescado irregular. Entre as denúncias, havia a informação de que ele estava com pescado irregular em sua casa e, inclusive, estava realizando a rifa de um peixe de grande porte.
Uma equipe de investigadores da Dema foi até a casa do suspeito e realizou campana nas proximidades. Quando chegou, o investigado estava com sacolas. Os policiais informaram que estavam investigando o comércio de pescado e o suspeito se identificou como pescador profissional, mostrando sua carteira da profissão.
Em seguida, ele permitiu a entrada dos policiais em sua casa e estes vistoriaram um freezer, onde foram localizados diversos exemplares de peixes de espécies proibidas, como 22 peraputanga, 6 dourados e um cachara, além de 26 pacus fora da medida permitida.
Diante disso, o pescado irregular foi apreendido, assim como todos os outros exemplares que estavam na casa e o freezer onde eles estavam armazenados. Ao todo, 79 peixes foram apreendidos, pesando juntos 64 kg. Os peixes foram doados a uma entidade filantrópica.
A prisão e a apreensão foram realizadas no âmbito da Lei do Transporte Zero, 12.434, sancionada pelo governador Mauro Mendes, que regulamenta o armazenamento e comercialização de pescado oriundo dos rios de Mato Grosso.
Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…
Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…
Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…
Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…
De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…