Categories: Featured

Gefron recupera sete veículos avaliados em R$ 900 mil em ações na fronteira


Ações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizadas na região de fronteira com a Bolívia, recuperaram sete veículos entre 12 e 21 de maio, em operações de combate ao tráfico de drogas no âmbito do programa Tolerância Zero.

As recuperações geraram um prejuízo de R$ 900 mil às facções criminosas envolvidas com roubos e furtos de veículos, utilizados como moeda de troca por droga no país vizinho, ou como meio de transporte de drogas em estradas clandestinas entre Mato Grosso e Bolívia.

Somente no dia 15, quatro veículos foram apreendidos em duas operações, sendo uma em Pontes e Lacerda, que resultou na apreensão de um Fiat Strada que estava sendo utilizado para transporte de entorpecentes na MT-473.

A outra foi em Cáceres, onde os operadores apreenderam três veículos, sendo Hyundai Creta, Chevrolet Onix e Fiat Toro. Dois dos automóveis possuíam queixa de roubo e furto, em Cuiabá, e outro estava sendo utilizado para a prática de crimes na cidade.

Entre 20 e 21, duas caminhonetes Toyota Hilux foram apreendidas. Uma foi localizada em Glória do D’Oeste, e tinha sido roubada no último dia 15, em Cuiabá. A outra foi recuperada em Alta Floresta, e havia sido roubada em março no Paraná.

As apreensões ocorreram de forma integrada com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O Noroeste

Recent Posts

Filhote de jacaré em córrego e ruas alagadas: veja impactos do temporal em Cuiabá

Alagamentos foram registrados nas principais avenidas da capital. Prefeitura informa que mantém equipes em circulação…

7 horas ago

Temporal provoca alagamentos pontuais em unidades de saúde em Cuiabá I MT

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, em decorrência…

7 horas ago

Trecho na Serra de São Vicente será interditado para detonação de rochas I MT

Um trecho na Serra de São Vicente, localizado em Santo Antônio de Leverger, a 30…

7 horas ago

Usina Hidrelétrica de Colíder (MT) deixa estado de ‘alerta’ e entra em ‘atenção’ após ações para conter falhas

Essa medida faz parte de um conjunto de ações que a usina vem implementando desde…

7 horas ago

Cuiabá ganha projeção nacional ao integrar lista dos 50 destinos mais promissores do Brasil

Capital de Mato Grosso e principal porta de entrada para alguns dos mais emblemáticos biomas…

7 horas ago

Luverdense derrota o Sport Sinop nos pênaltis e fará a final contra o Mixto

OLHAR ESPORTIVO - Em jogo válido pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense,…

7 horas ago