Categories: Featured

Dois homens que transportavam armas em caminhonete são mortos em confronto com a polícia de MT | Mato Grosso

Dois homens, de 29 e 33 anos, suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa, foram mortos após entrarem em confronto com agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), nesta sexta-feira (23), em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Até a publicação desta reportagem, os homens não foram identificados.

Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos também tinham antecedentes criminais por ameaça, receptação, roubo, difamação, violação de domicílio, portel ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência à abordagem policial.

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar e coordenador do Gefron, Manoel Bugalho Neto, a dupla tinha uma extensa ficha criminal e, inclusive, estava sendo investigada por envolvimento com homicídios em Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá.

Os suspeitos foram encontrados andando pela cidade em uma caminhonete e, para prender os homens, os agentes fizeram uma barreira policial. No entanto, no decorrer da ação, eles abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata. Em seguida, teriam iniciado o confronto e atirado contra os policiais, que reagiram e atiraram contra os criminosos.

Com os suspeitos, dentro da caminhonete, foram encontrados e apreendidas sete armas de fogo, carabinas, pistolas e diversas munições.

“Essa é mais uma ação das forças de segurança do estado [de Mato Grosso] nesse programa Tolerância Zero contra as facções criminosas, que entrega aí um resultado positivo, a retirada de circulação de dois indivíduos envolvidos com crime, com farta ficha criminal e também retirada de armas e munições apreendidas e retiradas da sociedade”, disse o tenente-coronel.

Segundo a Gefron, após serem baleados, os suspeitos foram encaminhados para atendimento médico, mas eles não resistiram. Já as armas e munições foram apreendidas e encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Pontes e Lacerda para providências que o caso requer.

As armas e munições foram apreendidas e encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania — Foto: Reprodução Gefron

O Noroeste

Recent Posts

Mesmo com medida protetiva, mulher é agredida e mantida em cárcere pelo ex dentro de quitinete em MT

Aos policiais, a vítima relatou que foi levada à força durante a madrugada, agredida e…

3 horas ago

Homem morre após acidente entre 02 carros e uma carreta na MT-320

Um homem, identificado apenas como Jonny, morreu em um acidente de trânsito entre o carro…

3 horas ago

Terapia que devolve movimentos inspira projeto na Assembleia Legislativa I MT

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) propôs a criação de uma política estadual para incentivar…

3 horas ago

Bombeira militar de MT se classifica e vai disputar Mundial de Triathlon 2026

Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT),…

4 horas ago

MT consolida estratégia de ampliação internacional com abertura de 15 novos mercados

Estado ampliou presença global e passou de 148 para 164 países compradores em dois anos…

4 horas ago

Polícias Civil e Militar realizam operações integradas contra criminalidade em Mato Grosso

As Polícias Civil e Militar realizaram, nesse sábado (21), operações integradas nos municípios de Santa…

4 horas ago