Honrando o compromisso de valorização do funcionalismo público, o prefeito Abilio Brunini autorizou, nesta sexta-feira (23), o pagamento dos aposentados e pensionistas com o acréscimo de 5,32%, referente à RGA (Revisão Geral Anual), que é a reposição inflacionária de 2024, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). As transações financeiras serão concluídas até as 23h59 desta sexta-feira (23).
Tradicionalmente, o pagamento dos aposentados e pensionistas ocorre no dia 25 de cada mês.
Como, neste mês de maio de 2025, a data cai em um domingo, a atual gestão, com recursos em caixa, decidiu antecipar o pagamento em dois dias.
No total, são R$ 27 milhões que beneficiarão 5.194 aposentados e pensionistas. “Nosso mandato tem o compromisso de valorizar todos os que já contribuíram com o serviço público. O pagamento dos aposentados e pensionistas, sempre no prazo correto, preserva a integridade e, principalmente, estimula a economia, o que se reflete em uma melhor movimentação de renda na cidade”, destaca o prefeito Abilio Brunini.
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) iniciou, nesta sexta-feira (10), a…
A Arena Pantanal, em Cuiabá, gerida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso…
As exportações de Mato Grosso somaram US$ 3,2 bilhões em março de 2026, registrando crescimento…
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da…
Um bebê de 1 ano e uma menina de 9 anos foram abusadas sexualmente por…
Ocupantes do veículo que estava atrás registraram o momento em que o carro oscila entre…