Categories: Featured

Operação Lei Seca voltada à fiscalização de motocicletas resulta em cinco prisões em Várzea Grande

Ao todo, 225 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia, e 215 motos foram fiscalizadas

A Operação Lei Seca voltada à fiscalização de motos terminou com cinco condutores presos por diversos crimes, na noite desta sexta-feira (23.5), na Avenida Prefeito Murilo Domingos, no bairro da Manga, em Várzea Grande.

Dos motociclistas detidos, dois estavam embriagados e não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH); um foi preso por entregar veículo a pessoa não habilitada; outro, por adulteração dos sinais identificadores do veículo; e o quinto, por uso de documento falso.

Ainda durante a operação, conforme relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram confeccionados 92 autos de infração de trânsito, dos quais 23 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 22 por condução sem CNH, nove por conduzir sob efeito de álcool, seis por recusa ao teste de alcoolemia e 32 por outras infrações.

Ao todo, 225 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia e 215 veículos foram fiscalizados, resultando em 68 autuações.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, participaram equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

O Noroeste

Recent Posts

Mesmo com medida protetiva, mulher é agredida e mantida em cárcere pelo ex dentro de quitinete em MT

Aos policiais, a vítima relatou que foi levada à força durante a madrugada, agredida e…

6 horas ago

Homem morre após acidente entre 02 carros e uma carreta na MT-320

Um homem, identificado apenas como Jonny, morreu em um acidente de trânsito entre o carro…

6 horas ago

Terapia que devolve movimentos inspira projeto na Assembleia Legislativa I MT

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) propôs a criação de uma política estadual para incentivar…

6 horas ago

Bombeira militar de MT se classifica e vai disputar Mundial de Triathlon 2026

Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT),…

7 horas ago

MT consolida estratégia de ampliação internacional com abertura de 15 novos mercados

Estado ampliou presença global e passou de 148 para 164 países compradores em dois anos…

7 horas ago

Polícias Civil e Militar realizam operações integradas contra criminalidade em Mato Grosso

As Polícias Civil e Militar realizaram, nesse sábado (21), operações integradas nos municípios de Santa…

7 horas ago