A companhia aérea Azul vai suspender a rota entre Cuiabá e Alta Floresta, a 800 km da capital, a partir do próximo domingo (1°). A informação foi confirmada pela Centro-Oeste Airports (COA), concessionária que administra o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na capital mato-grossense.
Em nota, a COA informou que a definição de rotas, horários e mudanças na malha aérea é de responsabilidade exclusiva das companhias, que podem realizar alterações de acordo com suas estratégias comerciais e operacionais.
“Os clientes terão como opção a rota para Viracopos, principal hub da companhia, com oferta de três frequências semanais. Os clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, diz trecho da nota.
Segundo a concessionária, a companhia Azul informou que a decisão faz parte de um processo de ajuste de capacidade, considerando a demanda atual do trecho. Isso significa que a empresa avaliou que a quantidade de passageiros no trecho não está suficiente para manter a operação viável no momento, dentro das estratégias comerciais e operacionais da companhia.
Com a suspensão, os passageiros que precisarem viajar a partir de Alta Floresta terão como alternativa o voo para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), que funciona como o principal centro de conexões da companhia no país. Neste trajeto, serão mantidas três frequências semanais.
Atualmente, a partir de Viracopos, a Azul oferece conexões para 68 destinos nacionais e internacionais.
Alagamentos foram registrados nas principais avenidas da capital. Prefeitura informa que mantém equipes em circulação…
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, em decorrência…
Um trecho na Serra de São Vicente, localizado em Santo Antônio de Leverger, a 30…
Essa medida faz parte de um conjunto de ações que a usina vem implementando desde…
Capital de Mato Grosso e principal porta de entrada para alguns dos mais emblemáticos biomas…
OLHAR ESPORTIVO - Em jogo válido pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense,…