Categories: Featured

Polícia Civil prende homem que matou o cunhado a facadas escondido em sítio em MT

Crime ocorreu após a vítima tentar defender a irmã, que vivia um relacionamento com o suspeito e vinha sendo agredida

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (2), o homem suspeito de matar o cunhado Elmes Rodrigues Ricalde, de 59 anos, em Rondonópolis.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, a vítima foi encontrada caída no chão, já sem vida, dentro da própria residência, no bairro Ana Carla I, durante a madrugada desta segunda-feira.

A irmã de Elmes mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito, de 46 anos, e vinha sofrendo agressões físicas nas últimas semanas.

Elmes, ao tomar conhecimento da situação que a irmã estava passando, decidiu conversar com o suspeito, na tentativa de impedir as agressões.

Durante o diálogo, o suspeito teria se exaltado, pegado uma faca de cozinha e desferido diversos golpes na região do tórax de Elmes, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta modelo Honda Biz.

Diante das informações coletadas, a equipe da DHPP iniciou as buscas ao autor do crime. Os policiais descobriram que ele teria se escondido na zona rural, na propriedade de um parente, localizada a cerca de 83 km da zona urbana de Rondonópolis.

Após horas de buscas por estradas vicinais, os policiais conseguiram localizar o suspeito, que se mostrou nervoso e tentou se passar por outra pessoa, identificando-se com outro nome. Após ser confrontado e apresentar seus documentos, foi confirmada sua verdadeira identidade.

Questionado sobre a motocicleta usada na fuga, ele indicou uma área de mata próxima, onde o veículo estava escondido. Ele também informou onde teria descartado a faca utilizada no homicídio, mas o objeto não foi localizado.

O suspeito não ofereceu resistência à prisão, foi conduzido à delegacia e apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

O Noroeste

Recent Posts

Trecho da Prainha será interditado na segunda-feira e deve ser liberado só no fim de semana

Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…

11 horas ago

Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país e rendimento acima da média

Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…

11 horas ago

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

11 horas ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

13 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

13 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

14 horas ago