Categories: Destaque MTMT

Governo de Mato Grosso destina 300 pistolas à Guarda Municipal de Várzea Grande

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Polícia Civil (PC), doou 300 pistolas Taurus PT940, calibre .40 oxidado à Prefeitura de Várzea Grande, orçados em cerca de R$ 1 milhão de reais. A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (3), na sede da Guarda Municipal (GMVG).

O armamento será de uso exclusivo da GMVG, instituição de segurança pública, uniformizada e armada, responsável pelo patrulhamento preventivo em todo o território do município de Várzea Grande.

Na solenidade, o governador Mauro Mendes destacou sobre a importância dessa ação do Governo do Estado em prol da segurança do município de Várzea Grande. “Houve uma época em que nós recebíamos doação da União, hoje temos o orgulho de poder fazer essa doação. São armamentos que vão contribuir e muito para a segurança da cidade de Várzea Grande”, disse Mendes.

A delegada-geral da PC, Daniela Maidel, reforçou sobre a importância desse aporte operacional ao segundo maior município mato-grossense, que em termos populacionais, possui mais de 300 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Mais de um milhão de reais em armamento destinado a Várzea Grande. Essa importante doação reforça ainda mais o momento histórico que as forças de segurança vem passando de integração. É uma ação muito importante que reforça essa ideia, esse propósito de reunir força técnica e operacional para a melhoria da qualidade do serviço de segurança prestado à população. Isso demonstra o compromisso do Governo do Estado em bem servir a sociedade”, destacou Maidel.

Para a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, a entrega do armamento representa um grande avanço na política de segurança do município. “Esse armamento vai contribuir significativamente para segurança da população e dos próprios agentes na defesa do cidadão”, disse.

De acordo com o comandante da GMVG, inspetor Juliano César Bezerra Lemos, o equipamento já será empregado de imediato pelos profissionais. “Nós passamos por capacitações continuadas. A dificuldade é que a gente não tinha armamento suficiente para todos. Agora teremos para todo mundo”, enfatizou.

Além dos representantes do Governo do Estado, da Polícia Civil e da Prefeitura de Várzea Grande, a solenidade contou com a presença do secretário de Segurança do Estado, César Augusto Roveri, e diversas outras autoridades civis e militares da Assembleia Legislativa, da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Polícia Militar, dentre outros representantes do comércio e da sociedade civil organizada.

O Noroeste

Recent Posts

Servidores administrativos da UFMT iniciam greve e pedem melhores condições de trabalho

Greve por tempo indeterminado foi aprovada durante Assembleia Geral da categoria, com a participação de…

8 minutos ago

Homem é encontrado morto em motel de Cuiabá I MT

Gerência do estabelecimento informou à polícia que Jonilton Alves de Carvalho, de 42 anos, teria…

28 minutos ago

Blitz prende seis motoristas por embriaguez desobediência e porte ilegal de arma em VG

A Operação Lei Seca deste domingo (12) resultou na prisão de seis condutores e na…

29 minutos ago

‘Abbey Road’ de MT: capivaras aguardam para atravessar na faixa de pedestre; VÍDEO

A cena chamou atenção pela semelhança com a capa do álbum “Abbey Road”, dos Beatles,…

31 minutos ago

Mato Grosso sanciona lei que proíbe uso de inteligência artificial para criação de “deep nudes”

O Governo de Mato Grosso sancionou a Lei nº 13.257/26, fruto de um projeto de autoria…

48 minutos ago

Liminar suspende contrato de R$ 1 milhão e pagamentos da Câmara com empresa de engenharia

A 2ª Promotoria de Justiça Cível de Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá)…

49 minutos ago