Entre os mandados são cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva — Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Mato Grosso realiza, nesta terça-feira (3), a Operação Inter Partes para desarticular um esquema de extorsão de comerciantes em Jaciara, São Pedro da Cipa e Rondonópolis.
Ao todo, 42 ordens judiciais são cumpridas contra o grupo alvo da operação. Entre os mandados são cumpridos 31 de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva, expedidos pela Terceira Vara de Jaciara.
Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa cobrava dos comerciantes uma taxa conhecida como “pedágio” ou “taxa de tranquilidade”, sob a promessa de garantir a segurança dos estabelecimentos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Ramon Leite, a investigação é complexa, já que o grupo também está ligado ao tráfico de drogas na região, o que faz com que muitas vítimas tenham medo de denunciar.
Durante a investigação, as equipes descobriram que os membros do grupo usavam armas e até chamadas de vídeo com líderes da facção para intimidar e cobrar os valores das vítimas. Comerciantes que se recusaram a pagar sofreram furtos e depredações em seus comércios.
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…
Assessoria - A Unimed Cuiabá promoverá, na próxima terça-feira (24/02), a partir das 09h, aferição…