25 C
Cuiabá
sábado, fevereiro 21, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEmpresário 'ostentação' é um dos alvos de operação contra agiotagem e uso...

Empresário ‘ostentação’ é um dos alvos de operação contra agiotagem e uso de facções

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O influenciador digital e empresário Ezequiel Padilha de Souza Ferreira, de 31 anos, é um dos alvos da Operação Fachada, deflagrada nesta quinta-feira (5) pela Polícia Civil de Mato Grosso para desarticular um esquema de agiotagem com atuação em Chapada dos Guimarães e Cuiabá.

Segundo as investigações, o grupo utilizava integrantes de facções criminosas para cobrar dívidas com uso de violência e ameaças.

A investigação aponta que o grupo emprestava dinheiro a juros abusivos e, diante de atrasos no pagamento, recorria a integrantes de facções criminosas para efetuar cobranças violentas, com ameaças e coação às vítimas, geralmente pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ezequiel, que afirma atuar nos setores imobiliário, de terraplanagem e agronegócio, tem cerca de 22 mil seguidores em seu perfil fechado no Instagram. Ele costuma divulgar imagens ao lado de caminhonetes de luxo, barcos e grandes quantias em dinheiro vivo.

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia realizou seis buscas e apreensões, resultando na prisão em flagrante de um dos investigados por posse ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidos celulares, drogas, balanças de precisão, notas promissórias, cadernos com contabilidade paralela e dinheiro em espécie.

A operação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), da Polícia Militar e de delegacias especializadas. A Delegacia de Chapada dos Guimarães conduz a investigação, que seguirá com o objetivo de identificar novas vítimas e aprofundar a análise do patrimônio dos suspeitos.

Os nomes dos demais investigados ainda não foram divulgados.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -