Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (7), em Cuiabá, terminou com dez condutores presos por embriaguez ao volante e remoção de 42 veículos (39 carros e duas motocicletas). A ação ocorreu na avenida Isaac Póvoas, no Centro.
Além dos condutores detidos por embriaguez, os agentes fiscalizadores prenderam um motoqueiro que estava com a placa da moto adulterada, e uma pessoa que entregou veículo para condutor não habilitado.
Ao todo, foram confeccionados 74 autos de infração de trânsito, dos quais 20 foram por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 19 por recusa ao teste do bafômetro, 14 por conduzir veículo sob efeito de álcool, cinco por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e 16 por infrações diversas.
Ainda na operação, foram realizados 231 testes de alcoolemia e fiscalizados 229 veículos, sendo que 54 foram autuados.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBMMT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…
Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…
A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…
Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…