Categories: MT

Obras da nova sede do Cermac e MT Hemocentro chegam a 55% de execução

A nova sede do Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades (Cermac) e do MT Hemocentro, que está sendo construída em Cuiabá, chegou a 55% das obras concluídas. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) já investiu R$ 19,6 milhões até o momento. O custo total  é estimado em R$ 36,2 milhões em obras.

O MT Hemocentro, além de ser o único banco de sangue público de Mato Grosso, é referência no tratamento de doenças do sangue, também recebe doações e abastece os hospitais da rede pública.

O Cermac é uma unidade especializada da SES, referência na atuação contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Dermatologia Sanitária, Hanseníase, Diabetes, HIV/AIDS/Hepatites Virais, Pneumologia Sanitária, além de contar com serviços do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) e do Ambulatório Estadual de Atenção à Transexualidade.

“Estamos investindo na construção desse espaço que vai receber duas grandes unidades da SES: o Cermac e o MT Hemocentro. O objetivo é proporcionar um melhor atendimento à população e uma estrutura moderna para os trabalhadores da saúde. Dessa forma, ofertar um atendimento mais eficiente à população”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O prédio que receberá as unidades está sendo construído a partir da estrutura do antigo Hospital São Thomé, que terá sua área ampliada em 5.864,61 m² totais. Porém, as unidades funcionam normalmente em suas sedes atuais, localizadas na Rua 13 de Junho, nº 1055, Centro Sul de Cuiabá.

Na área que será destinada ao MT Hemocentro, já foram realizadas as etapas de pintura, instalação de esquadrias de alumínio, assentamento de piso, instalações de hidrossanitários, instalação elétrica, instalação lógica, instalação de assessórios de banheiro, finalização da pintura interna das salas, instalação de hack, instalação de luminárias da recepção, teste final das instalações e limpeza final.

Já no espaço do Cermac, as etapas executadas são instalações elétricas, instalações lógicas, instalação de bancadas granito, portas de madeira, portas de alumínio, pintura, instalação de rodapé de porcelanato, instalação de louças, instalação de ACM, montagem de formas vigas, montagem de formas pilar, concretagem de vigas e pilares, execução de alvenaria, execução de chapisco e reboco em alvenaria e instalação de piso.

“As equipes de obras da SES estão empenhadas para que esses dois espaços sejam entregues o mais breve possível, beneficiando toda a população e os profissionais da saúde, que contarão com ambientes modernos e mais confortáveis”, concluiu a secretária adjunta de Obras da SES, Mayra Galvão.

O Noroeste

Recent Posts

Trecho da Prainha será interditado na segunda-feira e deve ser liberado só no fim de semana

Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…

10 horas ago

Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país e rendimento acima da média

Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…

10 horas ago

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

10 horas ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

12 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

12 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

12 horas ago