Categories: Politica MT

PSDB desiste de fusão com Podemos e abre diálogo com Republicanos e MDB

Deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), presidente do partido no Estado, informou à imprensa que o partido desistiu da ideia de fusão ou incorporação com o Podemos, conforme vinha sendo discutido no plano nacional. Segundo o tucano, as divergências ficaram por conta de quem seria o comandante do novo grupo político.

“Autorizamos a incorporação e, infelizmente, depois, nos ajustes finais de quem comandaria pelos próximos 10 anos, que nós entendíamos que tinha que ser cada ano um ou a cada dois anos, houve um desentendimento”, explicou Avallone ao ser questionado pela imprensa.

Conforme o dirigente do PSDB de Mato Grosso, por conta da desistência de fusão com o Podemos, o partido já abriu diálogo com o Republicanos do vice-governador Otaviano Pivetta, e com o MDB do ex-deputado federal Carlos Bezerra.

“O PSDB abriu conversação com o Republicanos para ir fazer uma federação e não mais uma fusão. Em seguida, está se abrindo também com o MDB”, informou ainda o deputado Carlos Avallone.

O Noroeste

Recent Posts

Trecho da Prainha será interditado na segunda-feira e deve ser liberado só no fim de semana

Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…

17 horas ago

Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país e rendimento acima da média

Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…

17 horas ago

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

17 horas ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

19 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

19 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

19 horas ago