Categories: Featured

Prefeitura de Cuiabá recebe medicamentos e inicia reabastecimento de unidades

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na noite desta quarta-feira (18) a recepção dos primeiros lotes de medicamentos adquiridos por meio da compra emergencial no valor de R$ 1,5 milhão, realizada pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). Os medicamentos estão sendo recebidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC) e serão destinados ao reabastecimento das unidades de Saúde da capital.

A segunda remessa foi recebida já nesta sexta-feira (20). Com isso, as unidades da rede municipal já começam a ser reabastecidas ainda hoje, garantindo maior tranquilidade aos usuários.

O diretor de Assistência Farmacêutica e Insumos Hospitalares, Cleyton Eduardo Silva, ressaltou a importância dessa reposição para a reestruturação do abastecimento. “Esse momento representa um avanço significativo para a saúde pública da nossa cidade. Estamos com uma operação intensa para que as unidades voltem a contar com todos os medicamentos necessários o quanto antes”, afirmou.

Além desta compra emergencial, a Secretaria Municipal de Saúde já está executando outra aquisição no valor estimado de R$ 1,7 milhão para manter o fluxo regular de abastecimento.

A diretora da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Thania Zanette, reforçou que o trabalho não para por aí e que novas medidas estão em andamento para evitar novos desabastecimentos. “Além da compra emergencial que já realizamos, a ECSP está finalizando um novo processo licitatório para a aquisição de outros lotes de medicamentos. Nosso objetivo é acabar de vez com esse problema crônico que Cuiabá enfrenta há anos e garantir que a população tenha sempre acesso aos insumos necessários”, explicou.

Além disso, a Prefeitura segue com outras medidas estruturantes para tornar a gestão mais eficiente, como a modernização do controle de estoques e a adequação do fornecimento conforme o consumo real das unidades, evitando desperdício e assegurando que os medicamentos cheguem a quem realmente precisa.

O Noroeste

Recent Posts

Acidente com ambulância deixa paciente e equipe médica feridos na rodovia BR-174 em MT

Conforme o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu após a ambulância derrapar na pista durante…

20 minutos ago

Carreta carregada com farinha de trigo pega fogo na BR-070 em MT

Motorista suspeita que incêndio começou após superaquecimento nas rodas. Apesar da proporção do fogo, não…

25 minutos ago

Safra de grãos deve atingir 353,4 milhões de toneladas e bater novo recorde

Produção de grãos na safra 2025/26 deve crescer 0,3% e alcançar 353,4 milhões de toneladas,…

3 horas ago

Prazo para vendedores participarem da Feira Peixe Santo termina terça-feira

Vendedores interessados em comercializar pescado na Feira Peixe Santo 2026 têm até terça-feira (17) para…

6 horas ago

Dois suspeitos morrem em confronto com polícia após perseguição em MT

Em determinado momento, os suspeitos perderam o controle do carro e bateram em uma árvore.…

6 horas ago

Melhores jogadores de Beach Tênis do mundo disputam World Tour BT 400 em Cuiabá

Os melhores jogadores de Beach Tênis do mundo, entre italianos, brasileiros, franceses, espanhóis e russos,…

6 horas ago