Categories: Featured

Prefeitura de Cuiabá recebe medicamentos e inicia reabastecimento de unidades

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na noite desta quarta-feira (18) a recepção dos primeiros lotes de medicamentos adquiridos por meio da compra emergencial no valor de R$ 1,5 milhão, realizada pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). Os medicamentos estão sendo recebidos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC) e serão destinados ao reabastecimento das unidades de Saúde da capital.

A segunda remessa foi recebida já nesta sexta-feira (20). Com isso, as unidades da rede municipal já começam a ser reabastecidas ainda hoje, garantindo maior tranquilidade aos usuários.

O diretor de Assistência Farmacêutica e Insumos Hospitalares, Cleyton Eduardo Silva, ressaltou a importância dessa reposição para a reestruturação do abastecimento. “Esse momento representa um avanço significativo para a saúde pública da nossa cidade. Estamos com uma operação intensa para que as unidades voltem a contar com todos os medicamentos necessários o quanto antes”, afirmou.

Além desta compra emergencial, a Secretaria Municipal de Saúde já está executando outra aquisição no valor estimado de R$ 1,7 milhão para manter o fluxo regular de abastecimento.

A diretora da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Thania Zanette, reforçou que o trabalho não para por aí e que novas medidas estão em andamento para evitar novos desabastecimentos. “Além da compra emergencial que já realizamos, a ECSP está finalizando um novo processo licitatório para a aquisição de outros lotes de medicamentos. Nosso objetivo é acabar de vez com esse problema crônico que Cuiabá enfrenta há anos e garantir que a população tenha sempre acesso aos insumos necessários”, explicou.

Além disso, a Prefeitura segue com outras medidas estruturantes para tornar a gestão mais eficiente, como a modernização do controle de estoques e a adequação do fornecimento conforme o consumo real das unidades, evitando desperdício e assegurando que os medicamentos cheguem a quem realmente precisa.

O Noroeste

Recent Posts

Rede Estadual de MT tem mais de 13,7 mil vagas disponíveis para o ano letivo de 2026

Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…

8 horas ago

Cordão Carnavalesco faz Centro Histórico virar festa em Cuiabá

Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…

8 horas ago

Atuação de Botelho garante entrega gratuita de títulos definitivos a famílias do Jardim Renascer em Cuiabá

Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…

8 horas ago

Dilmar Dal Bosco acompanha entrega de retroescavadeira no PA Vale do Seringal, em Castanheira

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…

8 horas ago

Lei de autoria de Fábio Tardin garante aos idosos o direito a contas impressas sem custo adicional

Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…

8 horas ago

Mato Grosso registra mais de 40 mil raios no último fim de semana

De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…

8 horas ago