A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (21.6), na Avenida da FEB, em Várzea Grande, resultou na prisão de seis motoristas, sendo cinco por dirigir embriagado e um por entregar o veículo a pessoa não habilitada. Ainda, na remoção de 40 veículos, entre carros e motocicletas.
A ação começou por volta de 23h45 e terminou na manhã de hoje, com 92 autos de infração confeccionados, sendo 18 por direção após consumo de álcool, 16 por falta de habilitação(CNH), 27 por não apresentar registro ou licença veicular, entre outras infrações.
Nessa edição da Lei Seca, a 22ª deste ano realizada em Várzea Grande, 128 veículos foram fiscalizados e 130 motoristas e motociclistas fizeram o teste de alcoolemia.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Em Várzea Grande, atuaram na ação equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Guarda Municipal.
Implicações
Além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial para quem dirigir embriagado é R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência.
Outras penalidades, como falta da CNH, documentação irregular também elevam os valores, conforme previsão no Código Brasileiro de Trânsito (CBT – lei n°9503/1997).
Policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prenderam, na…
Vítima foi levada ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande pela babá após…
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, abriu nesta semana uma enquete em seu perfil no…
Com variação de apenas 1 centavo, a cesta básica em Cuiabá mostrou estabilidade nesta terceira…
Mixto e Operário se enfrentam neste sábado (21), às 17 horas, no estádio Presidente Eurico…
Condenado a 136 anos, preso reduziu apenas 15 dias da pena após 180 horas de…