Categories: FeaturedMT MAIS

Traficante internacional foragido é preso pela Polícia Federal em shopping de Cuiabá

Um homem condenado por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico foi preso pela Polícia Federal no último sábado (21), no estacionamento de um shopping em Cuiabá.

Segundo a PF, o foragido é considerado um dos principais traficantes internacionais do estado de Mato Grosso. Ele foi condenado pela Justiça Federal de São Paulo a 19 anos e 10 meses de prisão em regime fechado.

A prisão é desdobramento da Operação Gaiola, deflagrada em 2014, que investigou uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa. As investigações revelaram que o grupo utilizava rotas que partiam do Peru e da Bolívia, utilizando o Brasil como ponto de passagem.

A captura foi resultado de uma ação coordenada entre a Diretoria de Inteligência da Polícia Federal, a Superintendência Regional da PF em Mato Grosso, o Centro de Cooperação Policial Internacional do Rio de Janeiro e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso.

Após a prisão, o condenado foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

O Noroeste

Recent Posts

Trecho da Prainha será interditado na segunda-feira e deve ser liberado só no fim de semana

Um trecho da Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha, Centro de Cuiabá, será completamente interditado a…

17 horas ago

Mato Grosso tem a menor taxa de desemprego do país e rendimento acima da média

Mato Grosso fechou o ano de 2025 com a menor taxa na desemprego na série…

17 horas ago

Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças

A comunidade de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, celebra no dia 21 de fevereiro de…

17 horas ago

TJ mantém prescrição e livra João Arcanjo de processo por dois homicídio I MT

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu manter a extinção…

19 horas ago

Assembleia Legislativa discute educação, agro, meio ambiente e políticas públicas

Audiências públicas, sessões ordinárias, fóruns e reuniões temáticas movimentam a semana entre os dias 23…

19 horas ago

Morador do Amazonas recebe indenização após fraude em registro de veículo em MT

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a condenação do Estado e do Departamento…

19 horas ago