Categories: Agro.MTFeatured

Elas no Campo: Evento destaca liderança feminina no setor e renda vai para apoio a pacientes com câncer

O Encontro Elas no Campo, que chega à sua quinta edição, é visto como um dos principais eventos voltados à liderança feminina no setor agropecuário. A programação traz muito conhecimento e apresentações de especialistas renomados, como a pesquisadora Jaqueline Weigel, que é futurista global e consultora de estratégias para negócios.

Em sua participação no Encontro Elas no Campo, Jaqueline Weigel quer provocar uma reflexão no público, sobre o que realmente significa pensar o futuro do setor do agronegócio. As informações e insights fazem parte da palestra “Megatendências e sinais disruptivos do agro”. De acordo com a futurista, compreender as transformações globais de longo prazo e os sinais ainda sutis de mudança, é uma habilidade essencial para quem deseja liderar com visão estratégica.

“Tendências são apenas probabilidades, são previsões. Mas acompanhá-las hoje é uma competência essencial de quem está em gestão de qualquer tipo de negócio, incluindo o agro”, afirma. Para ela, o agro precisa ir além da ideia de que o futuro será uma simples continuidade do presente. “O perigo de ficar na mesmice é a não existência. A transformação é urgente, e os riscos da estagnação podem ser fatais para os negócios”, alerta.

Na palestra, Jaqueline vai trazer uma visão sistêmica das grandes forças que já estão redesenhando o setor: da bioeconomia à agricultura regenerativa, da conectividade rural à geopolítica global, passando pelo impacto das mudanças climáticas e pela emergência de um novo perfil de consumidor. “Não estou falando só de inovação, estou falando de sobrevivência. De novos produtos, serviços e mercados que estão em construção”, enfatiza.

 

Mulheres têm protagonismo decisivo

Jaqueline destaca que, em um mundo cada vez mais complexo, a capacidade de adaptação deve ser rápida. Além disso, as mulheres têm um papel decisivo como protagonistas na construção desse novo agro, mais resiliente, diverso e inovador. “O agro é a riqueza do Brasil, sem dúvida nenhuma, mas ele tem muitos desafios na transformação e na reinvenção. E as mulheres têm um papel fundamental na liderança dessa renovação no século XXI.” conclui.

O papel fundamental do protagonismo feminino e as transformações necessárias para o setor que mais cresce no Brasil serão discutidos por Jaqueline em sua palestra na próxima sexta-feira (27), às 10h45, no Encontro Elas no Campo, que será realizado no Cenarium Rural, em Cuiabá.

Com uma programação cuidadosamente elaborada, o evento vai reunir cerca de 800 participantes nos dias 26 e 27 de junho, para 12 palestras e 8 painéis com temas que vão desde inovação tecnológica até liderança e motivação, com o objetivo de ampliar a visão e o conhecimento das mulheres ligadas ao agro.

A programação completa do evento Encontro Elas no Campo pode ser visualizada no link a seguir: https://elasnocampo.com.br/#programa

Evento tem renda direcionada ao acolhimento a mulheres com câncer

Com foco na responsabilidade social, o Encontro Elas no Campo destinará recursos ao Instituto Viva o Despertar (IVD), entidade que oferece, gratuitamente, apoio a mulheres em tratamento contra o câncer de mama. O instituto disponibiliza uma variedade de atendimentos, como yoga, meditação, psicoterapia, fisioterapia, nutrição, hidroginástica e assessoria jurídica. Mais informações: institutovivaodespertar.com.br

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

16 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

16 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

16 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

16 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

16 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

16 horas ago