Categories: Featured

Polícia Civil dá batida em casas de traficantes e prende cinco em flagrante em Cuiabá


A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na tarde desta quinta-feira (26), a Operação “Impetus Osmar Cabral”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico na região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.

Ao todo, foram cumpridas cinco ordens judiciais, com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc). Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados entorpecentes em posse dos investigados.

Durante as investigações, verificou-se que diversas residências vinham sendo utilizadas como pontos estratégicos para o armazenamento e a distribuição de entorpecentes, bem como a movimentação típica de traficância, associada à presença de pichações com referências à uma facção criminosa.

Na ação, foram ainda apreendidos sustâncias análogas a drogas, embaladas em trouxinhas e dinheiro em notas de pequeno valor, característicos de comércio de entorpecentes. Todo material apreendido será submetido à análise em continuidade às investigações.

Operações integradas

A Operação Impetus Osmar Cabral está dentro da operação Inter Partes e integra o planejamento da Polícia Civil no programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, para o combate à atuação de facções criminosas no Estado.

A ação também é parte integrante da Operação Narke 4, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Diopi/Senasp/MJSP), em alusão à semana que se celebra o Dia Internacional de Combate às Drogas”, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 26 de junho, para conscientizar a sociedade sobre os impactos das drogas, em parceria com as Denarc dos demais estados brasileiros.

A Polícia Civil reforça a política de repressão ao crime organizado e orienta a população sobre a importância de realizar denúncias, que podem ser feitas via Disque 181 e 197.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

9 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

9 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

9 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

9 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

9 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

10 horas ago