O Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC) recebeu mais uma grande carga de medicamentos, parte da compra emergencial realizada pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), nesta quinta-feira (26). A entrega, feita pela distribuidora Golden Plus, representa um passo importante na normalização do fornecimento de remédios nas unidades de saúde da capital, após um período de desabastecimento crítico.
A regularização começou na semana passada, com a chegada das primeiras remessas na quarta-feira (18). Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem atuando intensamente para reorganizar o sistema de distribuição e garantir que os medicamentos cheguem rapidamente às unidades conforme a demanda.
O diretor de Assistência Farmacêutica e Insumos Hospitalares, Cleyton Eduardo Silva, destacou que a distribuição dos itens já está em andamento. “Desde o início da semana estamos realizando a entrega dos medicamentos para as unidades de saúde, de forma escalonada, de acordo com a necessidade de cada local. Nosso foco é garantir que os insumos cheguem a quem precisa o quanto antes”, afirmou.
Além da compra emergencial, a SMS já está executando uma nova aquisição para manter o fluxo contínuo de abastecimento nas unidades de saúde.
A diretora da ECSP, Thania Zanette, reforçou que o compromisso da gestão é ir além da solução imediata e resolver definitivamente os problemas históricos relacionados ao fornecimento de medicamentos.
“Além da compra emergencial que já realizamos, a ECSP está finalizando um novo processo licitatório para a aquisição de outros lotes de medicamentos. Nosso objetivo é acabar de vez com esse problema crônico que Cuiabá enfrenta há anos e garantir que a população tenha sempre acesso aos insumos necessários”, explicou.
Com a chegada das novas cargas, o apoio de distribuidoras como a Goldes Plus e as ações estruturantes em andamento, a Prefeitura de Cuiabá reafirma seu compromisso com o fortalecimento da rede pública de saúde e com o atendimento digno e eficiente à população.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…