A Polícia Federal deflagrou uma operação de repressão a crimes ambientais e a ordem econômica praticados no interior da Terra Indígena Sararé, no Mato Grosso, no decorrer da última semana de junho.
A ação visou combater a extração ilegal de ouro e a desintrusão de áreas atingidas pelos garimpeiros. Foram utilizados diversos motores estacionários e geradores de energia e estruturas utilizadas pelos garimpeiros ilegais, além da apreensão de escavadeiras hidráulicas que serão encaminhadas em fiel depósito à Polícia Federal e ao Conselho Comunitário de Segurança Pública do município de Mirassol d’Oeste/MT. Nas diligências, também houve a apreensão de um caminhão carregado com sete mil litros de óleo diesel.
Diante dos fatos, a Polícia Federal prosseguirá com a operação para identificar os proprietários a fim de que sejam responsabilizados penal e administrativamente.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…