Categories: Featured

Extra Máquinas celebra 5 anos da sua divisão de transporte com comboio até Sinop


Neste domingo, 29 de junho, dia de São Pedro, a divisão de transporte do Grupo Extra Máquinas celebra cinco anos de atividades. A data também coincide com o aniversário dos pais do fundador e presidente da empresa, Pérsio Domingos Briante — Pedro Briante e Ermelina Maria Sélia Briante —, reforçando uma tradição familiar marcada pela união entre trajetória empresarial e vínculos afetivos.

Fundada em 1984 na capital de Mato Grosso, a empresa Extra Máquinas já tem mais de 40 anos de história e, agora, celebra meia década desse novo ramo, que é a de transporte de máquinas pesadas que marca o seu crescimento no mercado regional e o envolvimento direto da família em sua consolidação.

“Nós estamos comemorando o aniversário de meus pais, fundadores do município de São José do Rio Claro, bem como também estabelecemos que é o aniversário desse ramo, a de transportes. A Extra Máquinas é uma empresa que nasceu em Mato Grosso, começando com automóveis e depois trabalhando com máquinas e caminhões. E agora, desde 2021, é a distribuidora exclusiva da XCMG, que é a maior fábrica de máquinas da linha de construção da China e a terceira maior do mundo”, comemorou o presidente Briante.

Neste dia de São Pedro, santo protetor das colheitas e padroeiro das chuvas, o reconhecimento de uma caminhada marcada por esforço, fé e visão, foi a chagada de 12 carretas, carregando 40 máquinas da gigante chinesa XCMG. Entre eles estão os principais produtos vendidos pelo grupo, como; carregadeiras, empilhadeiras, escavadeiras, guindastes, mini escavadeiras, motoniveladoras, plataformas, retroescavadeiras e rolos.

O comboio saiu da maior fábrica do Brasil em Pouso Alegre, Minas Gerais, veio direto para Cuiabá e vai passar por Nova Mutum, Nobres, fará o circuito 163, chegando até Sinop. “Todo esse maquinário é um presente para Mato Grosso, onde deve fomentar e enriquecer mais ainda o agronegócio do centro-oeste”, afirmou Briante.

A Extra Máquinas iniciou sua jornada com foco em automóveis, ainda como Extra Veículos, mas foi em 2021, com uma visão empreendedora que Pérsio expandiu suas atividades para o setor de transporte de máquinas e caminhões, onde a empresa deu um salto histórico ao se tornar distribuidora exclusiva da XCMG. O acordo consolidou a Extra Máquinas como protagonista em um mercado altamente competitivo e estratégico para o Brasil.

“Comemoramos hoje o passado que nos formou, o presente que estamos construindo juntos e o futuro que promete ainda mais crescimento e parcerias sólidas. Nada disso seria possível sem a força da nossa família, nossos colaboradores, e a confiança dos nossos clientes, parceiros e amigos”, ressalta o fundador da empresa, com emoção.

Mais do que uma empresa, a Extra Máquinas é símbolo de uma história familiar que cruza gerações, representando valores de coragem, trabalho duro e amor pelas raízes, atuando nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Pará, Distrito Federal e Goiás.

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

8 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

9 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

9 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

9 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

9 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

9 horas ago