A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (3), a Operação Efeito Cascata, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas e homicídios, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, os homicídios estão diretamente ligados à chamada ‘guerra do tráfico‘, que são motivados pela disputa pelo domínio de territórios para o comércio de drogas.
Na ação, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de tráfico de drogas, três de busca e apreensão relacionados ao crime de homicídio e outros dois mandados de prisão preventiva, também relacionados a homicídio.
Além disso, houve ainda a representação pela quebra de sigilo telefônico e de dados de todos os aparelhos eletrônicos apreendidos.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Jean Paulo Ferreira, todos os mandados estão interligados.
O delegado ainda disse que, no decorrer das investigações, foi constatado a existência de uma rede de distribuição sistematizada, responsável pelo abastecimento de diversos pontos de venda de drogas espalhados por toda cidade e regiões próximas.
A Polícia Civil informou que segue com as investigações em andamento para a identificação de outros integrantes do esquema.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…