Categories: Featured

Vítima de feminicídio em MT tinha medida protetiva contra marido I MT

A vítima de feminicídio Ednamara da Silva Pereira, de 28 anos, morta com uma facada na região da axila, em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, no sábado (20), tinha medida protetiva na Justiça contra o marido, Warley Sousa de Araújo, de 34 anos. Ele é o principal suspeito do crime.

O delegado responsável pelo caso, Rafael Fossari, informou que, em abril deste ano, a vítima procurou a delegacia e solicitou uma medida protetiva.

Na ocasião, ela relatou que o suspeito havia invadido a casa dela e quebrado objetos, além de não aceitar o fim do relacionamento. Nessa segunda-feira (21), Warley passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

De acordo com a Polícia Militar, no dia do crime, uma guarnição foi acionada pelo Hospital São João Batista, que informou a entrada de uma paciente ferida por arma branca. Minutos depois, Ednamara morreu.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Vítima de feminicídio em MT tinha medida protetiva contra marido suspeito

 

Como pedir ajuda?🤳

 

O aplicativo ‘SOS Mulher MT‘ é uma das alternativas criadas para ajudar vítimas de violência doméstica em Mato Grosso. O aplicativo conta com um botão do pânico, por meio dele a vítima pode fazer um pedido de socorro quando o agressor descumprir a medida protetiva.

O Botão do Pânico virtual está disponível, por enquanto, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis.

Nos outros municípios do estado, a plataforma pode ser acessada para as outras funções, como direcionamento à medida protetiva online, telefones de emergência, endereços das Delegacias da Mulher, Plantão 24h, denúncias sobre violência doméstica e também acesso à Delegacia Virtual para registro de ocorrências.

Interface do aplicativo ‘SOS Mulher MT’ — Foto: Reprodução

O Noroeste

Recent Posts

Max Russi relembra articulação iniciada em 2017 para garantir Ganha Tempo no Pedra 90

O deputado estadual Max Russi afirmou, em entrevista ao programa SBT Comunidade nesta terça-feira (24),…

1 hora ago

Avança PL que impede agressor de mulher de cumprir pena em casa I MT

  Mais um passo!. A Comissão de Segurança Pública do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira,…

1 hora ago

Polícia Ambiental desmonta garimpo ilegal em área rural e destrói equipamentos I MT

Uma equipe da Polícia Militar de Proteção Ambiental realizou, no sábado (24), uma operação para desarticular um…

1 hora ago

Membros do Rotary Club são homenageados em sessão especial

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, na noite desta segunda-feira (24), sessão especial…

2 horas ago

Idoso morre após perder controle de caminhonete e bater de frente com carreta em MT

Um idoso morreu na noite de terça-feira (24) após se envolver em um grave acidente…

2 horas ago

Jardim Mossoró recebe 2º Circuito Cuiabano de Futebol nesta sexta-feira e sábado

Após a etapa do Parque Atalaia, o 2º Circuito Cuiabano de Futebol retoma seu calendário…

2 horas ago