O senador Wellington Fagundes (PL), defendeu a união da direita em torno de um nome para a disputa ao governo de Mato Grosso nas próximas eleições, ressaltando que apenas nomes da “verdadeira direita”, possam fazer parte do projeto.
Além dele, dois nomes se colocam como pré-candidatos pela ala conservadora: o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Jayme Campos (União Brasil).
Wellington ainda ressaltou sua trajetória política, destacando que sempre militou pelo PL, o que confirmaria o seu viés político conservador.
“Eu entendo que é importante que a direita se una. Agora, a direita verdadeira, né? Porque tem muitos que até questionam: ‘O Wellington é da direita?’ Olha, quando fui candidato pela primeira vez, eu era presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis e já era do PL. O PL tem 40 anos e eu estou há 40 anos no PL”, disse Wellington, nessa segunda-feira (20), durante conversa com jornalistas na Assembeia Legisltiva, durante a 11ª reunião ordinária da Câmara Setorial Temática (CST) da Moradia Popular.
“A minha postura sempre foi partidária e de respeito ao eleitor”, completu.
Ele ainda aproveitou para alfinetar lideranças de outras siglas que de acordo com ele, apenas usam o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para angariar votos. “Minha postura sempre foi partidária e de respeito ao eleitor. Agora, nós não vamos aceitar gente que só quer fazer uma farsa para ganhar a eleição e depois enganar, não só o partido, mas o povo também”.
A fala pode ser considerada um recado direto ao ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD), que se elegeu senador na eleição suplementar de 2020 usando a imagem de Jair Bolsonaro, e hoje é aliado do ex-presidenrte Lula (PT), e ao senador Jayme Campos, que se coloca como conservador de direita, mas participou de um jantar de comemoração em Cuiabá pela vitória de Lula nas eleições de 2022.
A renda domiciliar por pessoa em Mato Grosso apresentou crescimento em 2025 e ficou acima…
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima dirigia a moto quando bateu de frente contra…
No dia 29 de janeiro deste ano, ela já havia registrado um boletim de ocorrência…
Pesquisa consolida tendência de expansão dos rendimentos da população no Estado A renda domiciliar por…
Investigadas anunciavam a intermediação de vendas de carros que, na realidade, não pertenciam a elas.…
Reuniões, audiências públicas, sessões ordinárias e homenagens marcam a programação na Capital e no interior…